sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Kobra & The Lotus: Promissor e Poderoso Metal Com Aval de Gene Simmons


Formada em 2009 no Canadá pela vocalista Kobra Paige, Kobra & The Lotus vem chamando atenção com seu Metal poderoso e técnico, forjado a base das grandes referências da NWOBHM, e ícones como Judas e Iron, além dos riffs em profusão e dos vocais com personalidade e imposição de Paige (com uma postura bem ao estilo Doro Pesch), aliás, o grupo gosta de se definir apenas como Metal!

O primeiro álbum, "Out Of The Pit" (que conta com o cover de Ace Spades, com participação de Rik Emmett, do lendário Triumph), foi gravado em 2009, porém, após sua primeira tour, devido as mudanças significativas do estilo vocal de Paige, resolvem regravar os vocais e remixar o álbum, contratando Kevin Shirley, sendo que várias publicações chegaram a pensar que se tratava de uma outra vocalista após ouvirem o disco remixado!


Com os bons resultados alcançados, a banda começou a investir no novo álbum, e após contatos feitos pela sua manager com vários selos, o trabalho chegou as mãos de Gene Simmons, que pessoalmente ligou para a manager Susan, e então assinam com a Universal/Simmons Music, e entre janeiro e fevereiro deste ano, sob a batuta de Kevin Churko (Ozzy, Hinder, In This Moment) gravam o segundo álbum, lançado recentemente.

Neste segundo trabalho, podemos notar a grande evolução da banda, que já mostrava um belo potencial desde o primeiro CD. As mudanças na formação, sendo que também adicionaram um segundo guitarrista solo, deixando a sonoridade ainda mais próxima de suas influências (as famosas guitarras gêmeas do Judas e outros ícones!), também adicionaram mais qualidade e punch, e somando tudo isso a uma produção excelente, inclusive quanto ao visual, pois é bem explorada beleza e o carisma da vocalista.


"50 Shades Of Evil" abre o álbum mostrando as armas da banda, ou seja, Metal vigoroso, técnico, veloz, porém sem esquecer dos tradicionais riffs, solos e melodias que caracterizam o bom e velho Metal!
"Welcome To My Funeral", que foi escolhida para ser o mais recente vídeo, começa mais cadenciada, pesada, mas não menos técnica e poderosa, com riffs que convidam a prática do "hedbanging", destacando a boa variação e imposição vocal de Paige. Destaco ainda "Forever One", que também ganhou um vídeo e "Lover of the Beloved".

O álbum mantém um bom nível, mantendo o interesse do ouvinte até o final, principalmente devido as boas variações encontradas nas 11 faixas do play, com sua sonoridade vigorosa e moderna, mas repleta dos traços dos clássicos que lhes influenciaram, e, repetindo mais uma vez as palavras da banda, preocupando-se em ser somente "Metal", sem rótulos ou sub-gêneros!

A banda teve a oportunidade neste últimos anos de tocar em vários festivais, e segue agora divulgando seu trabalho, tendo novas datas na Europa. Vamos acompanhar até onde Paige e seus asseclas podem chegar, qualidade já mostraram, e ainda tem a mão de um gênio do marketing como Simmons para ajudar! Só não entendi porque em alguns banners, inclusive no site oficial, referem-se a este álbum como o "debut" !? Perguntaremos, em entrevista que será feita para o Road!


Texto: Carlos Garcia
Edição: Grecin 
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Kobra & The Lotus
Álbum: Kobra & The Lotus
Ano: 2012 
País: Canadá
Tipo: Metal
Selo: Universal/Simmons Music



Formação
Kobra Paige (Vocals)
Lord Griffin Kissack (Drums)
Jasio Kulakowski (Guitars)
Peter Dimov (Bass)
Timothy Vega (Guitars)

Tracklist

01 - 50 Shades of Evil
02 - Welcome to My Funeral
03 - Forever One
04 - Heaven’s Veins
05 - My Life
06 - Nayava
07 - Sanctuary
08 - Lover of the Beloved
09 - No Rest for the Wicked
10 - Aria of Karmika
11 - Dark Passenger




Conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: