segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Hibria: Com o Japão nas Mãos


Tóquio (Japão) foi palco de gravação do 1º DVD da banda brasileira Hibria

Não é de hoje que o Japão admira e muito os artistas brasileiros (vide as grandes turnês de bandas como Viper, Angra e Sepultura). Com os gaúchos do Hibria, a verdadeira idolatria existe desde o debut álbum do grupo, há quase dez anos.

De lá pra cá, a banda passou por mudanças na formação, lançou mais dois discos e, embora buscando se superar a cada lançamento, manteve sua energia característica e que deixa os fãs, sobretudo os do Oriente, com os pescoços doloridos.

Para coroar esse sucesso, a Hibria gravou em Tóquio seu primeiro registro ao vivo oficial em vídeo, que gerou o já lançado DVD “Blinded By Tokyo – Live in Japan” (2012).

Gravado durante a turnê de divulgação do mais recente álbum, “Blind Ride” (2011), o show ainda conta com Diego Kasper numa das guitarras, que veio a sair antes do lançamento do DVD e substituído por Renato Osório (Scelerata).

Imponente DVD mostra a real envergadura da banda gaúcha no Oriente

A banda se mostra afiadíssima, com show de performance, provando que é, com certeza, aquela com uma das melhores na cena nacional. E o público responde à altura, aos comandos sempre imperativos de Iuri Sanson (vocal) que, correndo pra lá e pra cá, batendo-cabeça, mostra que não tem apenas um potente alcance, como é também um grande frontman.

Benhur Lima
Mas é impossível não se empolgar com Eduardo Baldo (bateria). O que esse cara faz, a pegada, é algo que beira o absurdo, tamanha a energia e força que massacra sua bateria, muitas vezes tocando-a de pé, já que a empolgação é tanta. Benhur Lima, até então o novato na banda, faz do baixo uma extensão do seu corpo e, literalmente, debulha com maestria, sendo disparado a melhor escolha para o posto. Abel Camargo segue sendo a importante figura que é em cima do palco e com seus riffs marcantes.

Obviamente a banda destacou mais seu último disco, mas não faltaram clássicos absolutos como “Steel Lord on Wheels”, “Defying the Rules”, “Sea of Revenge” e “Millenium Quest” que provaram que são (e sempre serão) músicas que passam pela prova do tempo. Bom, basta conferir a loucura que toma conta dos fãs quando a banda executa-as.

Palco sendo montado
A filmagem foi bem profissional, usando várias câmeras e ângulos, deixando o DVD com uma grande aura dinâmica, não o cansando de assistir e, o mais importante, passando o máximo (dentro do possível, claro) do que é um show da banda (quem já viu e sentiu na pele sabe do que falo).

O ponto negativo é a falta de material extra. Afinal, a banda inclusive mostra algumas cenas de seus passeios e encontros com fãs japoneses antes do bis, mas não coloca nada nos extras além do vídeo clipe (já conhecido) de “Shoot Me Down”. Embora tenha uma arte simples mas eficiente, com um encarte legal e uma capa à altura, o DVD se limita apenas ao show, pode gerar certa decepção para quem esperava algo a mais, como um documentário sobre a turnê, cenas de estúdio, etc.

Um registro à altura da trajetória desta nossa banda que já tem, há anos, o Oriente em suas mãos e faz por merecer o sucesso por produzir trabalhos de alta qualidade. Corra e compre o seu sem medo!

Stay on the Road

Edição: Eduardo Cadore/Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda Hibria
DVD: Blinded By Tokyo
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Power Metal/Heavy Metal/Speed Metal
Selo: Voice Music

Formação
Iuri Sanson (Vocal)
Abel Camargo (Guitarra)
Diego Kasper (Guitarra)
Eduardo Baldo (Bateria)
Benhur Lima (Baixo)



Tracklist

1. Intro/Blind Ride
2. Nonconforming Minds
3. Shoot Me Down
4. Welcome to the Horror Show
5. Living Under Ice
6.Defying the Rules
7. Millennium Quest
8. Blinded by Faith
9. The Shelter’s on Fire
10. The Anger Inside
11. The Skull Collectors
12.Sea of Revenge
13. I Fell of no Bliss
14. Sight of Blindness
15.Intro / Wings of Wax
16. Tiger Punch
17. Steel Lord on Wheels
18. Rotten Souls


Assista à música "The Shelter's On Fire"
Saiba aonde comprar o DVD clicando aqui.

Nenhum comentário: