segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dew-Scented: A Hora da Reestruturação

Nova formação em tentativa de estabilização

Dois pontos sempre marcaram a carreia do grupo alemão Dew-Scented: o primeiro é o fato de sempre terem se mantido fiel ao mais puro Thrash Metal, sendo muitas vezes chamados de “a resposta europeia ao Slayer”. Basta ouvir clássicos como “Issue VI", "Incinerate" para sentir o impacto desse grupo.

O segundo é o fato de que a formação da banda nesses anos todos parece ter brincado de dança das cadeiras porque nunca se estabiliza, sendo que na última debandada sobrou apenas o vocalista e mentor do grupo Leif Jensen.  Mas se engana quem pensa que isso veio a abalar a estrutura do grupo, pois foi tempo para arrumar a casa e sair o nono disco “Icarus” e, como o ser mitológico, a banda tenta alcançar vôos mais altos. A formação atual conta agora com Leif Jensen (vocal), Marvin Vriesde (guitarras), Rory Hansen (guitarras), Joost van der Graaf (baixo) e Koen Herfst (bateria). 

Leif Jensen durante gravações de "Icarus"

A boa noticia é que o som se mantém intacto à sua proposta original, que é aquele Thrash com grande influência da escola americana (leia-se Slayer), palhetadas vibrantes e faixas para bater cabeça como um condenado, como em “Destined to Collapse”, “By My Own Hand” e “The Fall of Man”, um grande trabalho da nova dupla de guitarras, diga se de passagem. 

Algumas participações especiais dão um destaque a mais para o trabalho: “Gleaming Like Silver” conta com os vocais de  Rob Urbinati, do Sacrificie; e “Reawakening” quem dá as caras é ninguém menos que Dan Swanö (Bloodbath), sendo sem dúvida alguma o grande destaque do CD (o que berra esse sujeito é uma barbaridade!).

Por fim e para alegria dos thrashers de plantão, o Dew está de volta com nova formação, mas a velha garra de sempre, entretanto, duas perguntas ficam no ar: por quanto tempo essa formação irá durar e em um ano que o Metal alemão está fenomenal com lançamentos de peso de Kreator e Tankard, por exemplo, será que “Icarus” terá o seu lugar ao sol...

Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Dew-Scented
Álbum: Icarus
Ano: 2012
País: Alemanha
Tipo: Thrash Metal
Gravadora: Metal Blade

Formação
Leif Jensen (Vocal) 
Marvin Vriesde (Guitarras)
Rory Hansen (Guitarras)
Joost Vander Graaf (Baixo) 
Koen Hefst (Bateria)



Tracklist
01 Hubris
02 Sworn to Obey
03 Thrown to the Lions 
04 Storm Within
05 Gleaming Like Silver
06 By My Own Hand 
07 The Fall Of Man 
08 Reawakening
09 Destined to Collapse
10 A Final Procession 
11 Perpetuated

Conheça mais sobre a banda

Ouça "Sworn to Obey"

Nenhum comentário: