terça-feira, 14 de agosto de 2012

Entrevista: One Of Them - Desistir Nunca, Persistir Sempre!



A banda gaúcha de Thrash Metal One Of Them, será a banda de abertura do show do Overkill em Porto Alegre/RS no dia 26 de agosto no Bar Opinião. Mas para One Of Them não será apenas mais um show, mas sim um sonho realizado, como o guitarrista Jeff Witt, nos relata nesta entrevista exclusiva, onde também fala dos planos futuros da banda e também sobre o próximo lançamento que ocorrerá em breve.

Com vocês, Jeff Witt:


Road to Metal: Primeiramente gostaria de agradecer pela entrevista, e queria que nos conta-se um pouco da trajetória da One Of Them.

Jeff Witt: Nós é que agradecemos o espaço! Bem, somos acima de tudo uma banda de AMIGOS. Amigos que são fãs de Metal. E resolvemos então juntar nossa amizade com nossa preferência musical e tirar um som. Começamos tocando covers... Daí pintou a vontade fazer música própria. Fizemos e, “pior” é, gostamos do que fizemos (risos)... Daí a coisa tomou corpo! Tocamos em alguns festivais em Porto Alegre e a galera pareceu gostar também. Então sabe como é... É uma cachaça. O cara sempre quer mais!


RtM: A One Of Them foi formada em 2004, mas só liberou seu primeiro registro em 2009, a demo “I am One of Them”. Já se passaram três anos do lançamento, e muitas criticas positivas foram ditas sobre o trabalho. A banda já está trabalhando em seu sucessor?

JW: Como no início eram só covers, demoramos pra fazer material nosso... Gravamos antes disso umas duas músicas, mas ficaram pra nosso registro apenas. Resolvemos depois fazer algo mais classudo e com as músicas que a gente achava mais legais. Felizmente alas agradaram a galera mesmo e realmente algumas resenhas bacanas! Chegamos a gravar a guita de uma depois. Agora temos mais cinco músicas pra gravar, só vamos esperar passar uns compromissos de shows e vamos focar na gravação das novas.

Capa da demo "I Am One Of Them"

RtM: Os americanos do Overkill se apresentam em Porto Alegre no dia 22 de agosto e vocês serão a banda de abertura. Como surgiu o convite para está oportunidade?

JW: Ficamos sabendo que o Overkill ia se apresentar no Opinião... Então, na cara-dura mandamos um email perguntando sobre a chance de tocar e tal. Pediram pra gente mandar o material e o que tivéssemos sobre a banda. Nossa surpresa foi muito grande quando recebemos um email dizendo que os caras tinham curtido e que a gente ia abrir.  Ou seja, não dá pra deixar de tentar NUNCA!


RtM: Qual a importância deste show ao lado do Overkill para a carreira da One Of Them?

JW: Diria que é o maior momento da vida da banda até então! Vamos tocar num lugar demais e com uma banda que a gente escuta fazem mais de 20 anos! Quantas vezes batemos cabeça escutando o som desses caras? Quantas idas à Megaforce pra pegar o novo lançamento do Overkill. É um sonho cara.

One Of Them: "Tocar com o Overkill é um sonho"

RtM: Na visão de vocês, as produtoras de shows estão fazendo um bom papel na questão de escolherem as bandas de abertura para eventos grandes, ou ainda falta valorizarem mais as bandas undergrounds?

JW: Bem... No caso... Não podemos reclamar. Vimos bandas de amigos como Draco, Cartel da Cevada, Zerodoze, Distraught, Leviaethan, In Torment, etc... Abrindo pra bandas gringas. Então, entendo que ruim não está. É que não tem show toda hora – infelizmente – pra ter sempre alguém pra abrir.


RtM: De uns anos para cá, o Thrash Metal passou por um “revival”, onde muitas bandas novas surgiram com a temática oitentista, e bandas já consagradas retornaram a ativa. Deste movimento de volta e de novas bandas de Thrash surgindo, quais vocês recomendariam e quais medalhões que retornaram a ativa os agradaram mais?

JW: Bem, das bandas novas eu citaria o Gama Bomb, Municipal Waste, Warbringer, Violator...

Das que voltaram eu não posso deixar de citar a banda gaúcha M-19. Que tá de volta e quebrando tudo! E de bandas gringas o retorno do Exumer, do Heathen, do Sacrifice, Forbidden, Onslaught, Death Angel, Artyllery, dentre outras...


RtM: O que podemos esperar da One Of Them deste show de abertura para o Overkill?

JW: Vamos fazer de tudo pra galera agitar, cara. Amamos essa bagaça. Quem vai estar ali tocando são acima de tudo cinco caras fãs de Metal. Moldou nossa vida e nossa amizade.


 RtM: E quais são os planos futuros da banda para este ano?

JW: Tocar adiante a gravação das novas músicas, e fazer mais shows. Vamos armar um com a velha guarda que vai ser de arrebentar!


RtM: Para finalizar gostaria de agradecer a disponibilidade e o espaço final é seu.

JW: Muito obrigado pela força! Queremos ver todos no dia 22 de agosto batendo cabeça com a gente! YOU ARE... AND WE ARE... ONE OF THEM!


Entrevista por: Renato Sanson
Revisão & Edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Acesse e conheça mais a banda



Nenhum comentário: