sábado, 18 de agosto de 2012

EP Com Padrão de Qualidade Grave Digger

Antes do novo álbum, EP traz três canções inéditas


“Home at Last” (2012) é o mais recente registro da lendária banda alemã de Power/Heavy Metal Grave Digger. Lançado há algumas semanas via Napalm Records, está mostrando que o grupo segue na sua proposta épica de oferecer simples, porém grandes composições.

Com a nova formação já estabelecida (pois a banda sofreu troca de guitarristas), o EP traz três músicas inéditas e três versões ao vivo, estas gravadas no Wacken Open Air de 2010 (dispensáveis, pois já foram lançadas ano passado em CD e DVD).

As inéditas “Rage Of The Savage Beast” e “Metal Will Never Die” só estão no EP, não estando presentes no próximo disco da banda “Clash of the Gods”, que será lançado dia 31 de agosto e cuja resenha você encontrará aqui dentro de poucos dias.

Novo álbum sai dia 31 de agosto e tratará da cultura antiga grega

A proposta não muda nada do que a banda costuma fazer, embora não esteja abusando muito da melodia e teclados (executados pela figura mascarada H.P.). Estes se fazem presentes, mas não se sobressaem (como em alguns trabalhos anteriores) em relação aos riffs de Axel Ritt, integrante mais recente e que substituiu Manni Schimidt já há 3 anos.

Vale lembrar que “Metal Will Never Die” não é apenas mais uma simples canção, mas um hino em homenagem ao Wacken Open Air, provavelmente o maior festival de Metal do mundo, que acontece em terras germânicas e que conta, quase todos os anos, com a presença de Chris Boltendahl (vocal) e banda. Música que é OBRIGATÓRIA num show ao vivo (mas provavelmente ficará de fora da turnê).

Mas é “Home at Last” a canção que se destaca por ser a faixa-título do EP, cuja capa e arte já estão sendo consideradas uma das mais belas nesses trinta anos de banda. A canção, mais melódica que as outras duas, traz aquele refrão em coro que, especialmente desde a trilogia iniciada em “Tunes of War”, deram outro norte para o som da banda. 

Amantes da fase posterior à 1995 tem tudo para curtir este novo EP e, com certeza, o vindouro “Clash of the Gods”.

Stay on the Road

Edição: Eduardo Cadore
Foto: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Grave Digger
EP: Home at Last
Ano: 2012 
País: Alemanha
Tipo: Power Metal/Heavy Metal/Epic Metal

Formação
Chris Boltendahl (Vocal)
Hans Peter "H.P." Katzenburg (Teclados)
Jens Becker (Baixo)
Stefan Arnold (Bateria)
Axel Ritt (Guitarra)



Tracklist
01. Home At Last     
02. Rage Of The Savage Beast       
03. Metal Will Never Die     
04. Ballad Of A Hangman (Live In Wacken 2010)
05. Excalibur (Live In Wacken 2010)
06. Heavy Metal Breakdown (Live In Wacken 2010)

Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: