sábado, 29 de dezembro de 2012

Doro: A Rainha Não Perde a Majestade

Novo disco não ousa, mas garante o padrão de qualidade da vocalista


São mais de 30 anos dedicados ao Heavy Metal, desbravando os anos 80 como uma das poucas e a mais respeitada mulher do Metal, o que, após o sucesso com o Warlock e uma carreira solo com grandes trabalhos, fizeram a alcunha Metal Queen (Rainha Metal) cair como uma luva para a loira moça alemã que hoje tem 48 anos de vida.

Sendo a verdadeira entidade feminina do Metal mundial, citada por 11 a cada 10 vocalistas femininas de todo o mundo, Doro Pesch segue mostrando que, se não ousa, no mínimo garante aquele Heavy Metal tradicional que só ela e sua banda sabem fazer.

E é isso que temos em “Raise Your Fist” (2012), lançado em outubro, e que marca como sendo seu 12º trabalho de estúdio, tendo os fiéis escudeiros Nick Douglas (baixo) e Johnny Dee (bateria), que a acompanham desde os anos 90, além dos mais recentes Luca Princiotta (guitarra e teclados), que substituiu Oliver Palotai (tecladista do Kamelot e Sons of Seasons), e Bas Maas (guitarra), como responsáveis a dar o suporte necessário à Rainha.

Doro sempre acompanhada de competentes músicos

Sabendo que Doro possui uma relação muito próxima com grandes nomes do Rock, algo cultivado após dezenas de turnês ao redor do mundo, não poderia faltar aquela participação especial que os fãs esperam e, neste disco, a loira acertou mais uma vez, convidando seu amigo de longa data Lemmy Kilmister (Motorhead) para cantar numa das baladas do disco, “It Still Hurts”. Aliás, Doro contou que criou a canção ao perceber que ainda sentia-se magoada por um antigo namorado quando este ligou convidando-a a ser madrinha de seu filho.

"Hero" homenageia Dio (direita), dois anos após sua morte

Mas é o Heavy Metal que marca mais presença ao longo das 13 faixas, o que já começa com a candidata à clássico “Raise Your Fist In The Air”, single do álbum (veja o vídeo clipe abaixo) e que começa o disco muito bem, para seguir com outros grandes destaques, como “Coldhearted Lover” e “Rock Till Death”, esta com um dos melhores refrãos do álbum e também com os melhores riffs da dupla Luca e Bas.

“Grab The Bull (Last Man Standing)” remete ao clássico som do Warlock, contando com participação de Gus G, atual guitarrista de Ozzy Osbourne e Firewind, que mostra que, além de ser um grande guitarrista, é um workholic que sempre está dando palinhas por aí. “Revenge” também deve agradar já na primeira audição e é uma das mais fortes composições do álbum.

Vale destacar “Hero”, faixa dedicada à Ronnie James Dio (morto por um câncer em 2010). Já na entrevista que realizamos com a cantora (veja aqui), Doro anunciara que estava compondo a faixa, já que, diz a vocalista, “ele foi a minha principal inspiração como cantor e como ser humano, e sou tão agradecida que tive a oportunidade de viajar com ele e conhecê-lo um pouco...”.

Doro está impecável (assim como a arte da capa e encarte, cheio de informações e de alta qualidade já disponível em versão nacional) e descrever seu vocal não é nossa pretensão, pois é quase que impossível que alguém jamais a tenha ouvido, especialmente se tratando em headbangers. Então, confira os sons abaixo, adquira o seu “Raise Your Fist” e ouça com os punhos no ar, pois isto aqui é puro Heavy Metal!

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Doro
Álbum: Raise Your Fist
Ano: 2012 
País: Alemanha
Tipo: Heavy Metal
Gravadora: Nuclear Blast

Formação
Doro Pesch (Vocal)
Nick Douglas (Baixo)
Johnny Dee (Bateria)
Luca Princiotta (Guitarra e Teclados)
Bas Maas (Guitarra)



Tracklist
1. Raise Your Fist In The Air 
2. Coldhearted Lover 
3. Rock Till Death 
4. It Still Hurts (com Lemmy Kilmister) 
5. Take No Prisoner 
6. Grab The Bull (Last Man Standing) (com Gus G)
7. Engel 
8. Freiheit (Human Rights) 
9. Little Headbanger (Nackenbrecher) 
10. Revenge 
11. Free My Heart 
12. Victory 
13. Hero

Acesse e conheça mais sobre a artista

Compre o CD via Die Hard clicando aqui.

Assista ao vídeo clipe oficial de “Raise Your Fist in the Air”


Nenhum comentário: