terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Resenha de Shows: Nightwish – Em Porto Alegre Após 7 Anos


Um show especial em uma fase de mudanças na banda
No domingo (0912/12) Porto Alegre/RS recebeu a banda finlandesa Nightwish, tendo completado 7 anos desde sua última vinda, os fãs não poderiam estar mais ansiosos e entusiasmados. Já no começo da tarde uma enorme fila se formava em frente ao Bar Opinião, não importando o sol de rachar e o calor infernal.

Emppu Vuorinen
Poucas semanas antes do show, sem muitas explicações, a banda anuncia a saída da vocalista Anette Olzon. Mas antes que os fãs pudessem entrar em lástima, recebemos a notícia de que a substituta para continuar a turnê seria Floor Jansen (ex-After Forever, ReVamp). Não se sabe se ela continuará na banda permanentemente, mas a torcida é grande.

A banda gaúcha Save Our Souls, já bastante conhecida pelos fãs do gênero, abriu a noite e cumpriu muito bem sua tarefa. Melissa Ironn (vocal e teclado), Marlon Lago (guitarra) Jackson Harvelle (baixo) e Andrêss Fontanella (bateria) animaram o público e mostraram que estão cada vez crescendo mais e evoluindo como banda.

Além de tocarem suas composições próprias, nos prestigiaram com covers de After Forever (“Discord”) e Megadeth (“Symphony of Destruction”), e também anunciaram o lançamento de seu primeiro álbum.

Com a casa lotada como não se via há tempos, por volta das 21h e 30min, sobem ao palco Jukka Nevalainen (bateria), Marco Hietala (baixo e voz), Emppu Vuorinen (guitarra), Tuomas Holopainen (teclados) e Floor Jansen (voz), executando “Storytime”, single do álbum “Imaginaerum” (2011).

Marco Hietala, na banda há 10 anos, segue firme no baixo e vocais

As duas músicas seguintes foram “Dark Chest of Wonders” e “Wish I Had an Angel”, ambas do álbum “Once” (2004), deixando o público ainda mais inquieto e nos permitindo matar um pouco a saudade da era Tarja Turunen.

Tuomas Holopainen, o líder e mentor da banda desde sua criação em 1996

As músicas “I Want My Tears Back”, “The Crow”, “The Owl and the Dove”, a instrumental “Last of the Wilds”, “Nemo” e “Over the Hills and Far Away”, contaram com a participação do inglês Troy Donockley tocando instrumentos folk como flautins, enriquecendo ainda mais as mesmas.

A presença de palco de Floor Jansen é algo admirável, e era uma das coisas que mais se ouvia comentar depois do show. Tal que levou o público à loucura com a clássica “Wishmaster”, sempre esperada em todos os shows.

Com o show já chegando ao fim, para a surpresa e euforia do público, a música que começa a tocar é “Ghost Love Score”. Floor Jansen nos deu uma performance impecável e foi certamente um dos momentos mais mágicos da noite.

O show encerra com duas músicas do último lançamento da banda, “Song of Myself” e “Last Ride of the Day”.

Os fiéis fãs do Nightwish cantaram junto todas as músicas, independente de quaisquer rixas entre vocalistas, criadas pelos mesmos. Afinal, Nightwish é Nightwish e eles estavam lá provando que continuam com toda força.
Floor Jansen substitui Anette Olzon, que deixou a banda repentinamente este ano

Termina assim um dos shows mais esperados em Porto Alegre. Os fãs inquestionavelmente satisfeitos e maravilhados com a incrível noite que presenciaram.

E que não levem mais 7 anos pra voltar!

Texto e fotos: Izabella Balconi
Edição/revisão: Eduardo Cadore
Vídeos: Youtube

Veja mais fotos no nosso álbum oficial no Facebook clicando aqui.



Set list
Storytime
Dark Chest of Wonders
Wish I Had an Angel
Amaranth
Scaretale
I Want My Tears Back
The Crow, the Owl and the Dove
Nemo
Last of the Wilds
Wishmaster
Ever Dream
Over the Hills and Far Away
Ghost Love Score
Song of Myself
Last Ride of the Day

Assista "Ghost Love Score" ao vivo

Ouça "Wishmaster" ao vivo no Opinião

Assista a banda tocando "Scaretale"

Nenhum comentário: