sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Voodoopriest: Single de Estreia Impressiona Positivamente


Nova banda de Vitor Rodrigues (centro) lança single para download

Quando Vitor Rodrigues anunciou sua saída do Torture Squad, muitos não acreditaram, e temeram tanto o futuro da banda quanto o do vocalista, porém após alguns meses de silencio, Vitor anunciou sua nova banda batizada de Voodoopriest, que ao seu lado vieram músicos de experiencia da cena nacional, mas uma dúvida que pairava no ar: como iria soar o som deste novo grupo?

E após liberarem o Web-single "Reborn" (que pode ser baixado aqui) o quinteto formado por Vitor Rodrigues (vocal, ex-Torture Squad), Renato De Luccas (guitarra, Exhortation), César Covero (guitarra, Endrah), Bruno Pompeo (baixo, Aggression Tales) e Edu Nicolini (bateria, ex-Nitrominds), mostram que vieram com tudo, com um som agressivo, mas diferente do que Vitor fazia no Torture Squad, claro que a composição transita entre o Thrash e o Death Metal, porém com uma veia mais tradicional e grooveada.


Falar da competência de cada músico é chover no molhado: Vitor continua cada vez mais agressivo, com linhas vocais ainda mais poderosas e diversificadas, aliado a riffs potentes e grooveados de César e Renato, que também apresentam solos precisos e com boas melodias, e a cozinha precisa, técnica e mais do que agressiva e pesada de Bruno e Edu.

Vale ressaltar a qualidade de gravação de "Reborn" que é fantástica, tudo muito bem dosado e nivelado. A produção ficou a cargo de Brendan Duffey e Adriano Daga, sendo que a gravação foi feita no Norcal Studios em São Paulo.


Em outras palavras podemos esperar um grande lançamento para 2013, pois a prévia que a banda apresenta neste single é de cair o queixo.

Texto e edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Voodoopriest
Single: Reborn
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Thrash/Death Metal

Acesse e conheça mais a banda:



Nenhum comentário: