quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bioface: Muito Além do Rótulo Metalcore


Só a simples menção do nome Metalcore já causa arrepio nos fãs mais conservadores, e não é por menos, pois o estilo foi se tornando tão modinha, que não é raro deparamos com bandas de visual medonho e músicas bisonhas, que só por terem um gritinho ou um vocal mais scream, já são rotuladas como Metal.

Mas para nossa contemplação, existem bandas que batalham pelo seu lugar ao sol, e mostram como diferencial um som de qualidade, sem abrir mão da sua agressividade tão necessária ao estilo. Vindo do ABC paulista, a banda Bioface finalmente chega no seu trabalho oficial e já deixa o recado que agora a coisa ficou séria, e vieram pra quebrar pescoços.

Sem querer se prender a rótulos, pois a banda transita do Thrash para o Hardcore com muito groove, impossível não lembrar de bandas como Lamb Of God e Pantera, mas tudo muito agressivo.

Na parte temática sou obrigado a dizer que a banda acerta mais uma vez, com letras em português e críticas ácidas a sociedade, um verdadeiro soco no estômago, porém nada disso seria possível se o vocal fosse um cachorro rouco, e aí está mais um diferencial da Bioface: Régis tem ferocidade nas linhas vocais, mas é tudo audível e bem feito.


A audição do CD é no mínimo empolgante, abrindo com a faixa “Mente Alterada” e seu refrão que deve ser cantando em plenos pulmões nos shows da banda, indo para a violentíssima “Corrosão”, um show por parte do batera Leandro, e as grooveadas “Ninho de Cobra” e  “Reagir”, música essa que tem uma versão em espanhol como bônus muito legal.

“Invasão” e a faixa que nomeia a banda também são destaques totais, alem do álbum ter o aval e a participação de Marcelo D´Castro (Necromancia), Sammliz Samm (Madame Saatan), André Alves (Nitrominds) e Gepeto (Ação Direta), com a  produção a cargo dos mestres  Marcelo Pompeu e Heros Trench (Korzus).

Pancadaria consciente, mais um trabalho para os banger brasileiros baterem no peito com orgulho e apoiar a nossa cena.


Texto: Luiz Harley
Edição/revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: Bioface
Álbum: Bioface
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Thrash/HC/Metalcore


Formação:
Régis Carbex (Vocal)
Marcelo Antônio (Guitarra)
Marco Aurélio (Baixo)
Leandro Cavalheri (Bateria)




Tracklist
01. Mente Alterada
02. Corrosão
03. Ninho de Cobra
04. Hierarquia
05. Invasão
06. Animismo
07. Reagir
08. Atos Impunes
09. Favela
10. Neglicência
11. Face Negativa
12. Bioface
13. Destruir
14. Reagir (versão espanhol “Reaccionar”)


Acesse e conheça mais a banda


Nenhum comentário: