domingo, 23 de dezembro de 2012

Estreia de Carreira Solo: Germán Pascual Mostra Força

Aclamado ex-vocalista do Narnia lança CD solo



Embora com uma história de conquistas, o vocalista uruguaio (que viveu anos no Brasil e há muito tempo reside na Suécia) Germán Pascual só foi obter o reconhecimento devido ao entrar para o Narnia, gravando o derradeiro último trabalho dos suecos, o aclamado “Course of a Generation” (2009).

Com o fim do grupo, partiu na busca de compor e lançar seu primeiro álbum solo e, dessa tentativa, obteve, com grande sucesso, diga-se de passagem, o álbum “A New Beginning” (2012), provavelmente o melhor álbum com seus vocais já feito.

Estreia em alto nível com carreira solo

Não estaria exagerando desnecessariamente caso canções como “Seek the Truth” e “The Wrath of God” (a melhor do álbum) não tivessem me cativado já na primeira audição, ficando presas no meu player por dias à fio. 

O Power Metal característico dos trabalhos anteriores de Germán segue presente, mas agora com mais força e peso, com seu vocal alcançando uma potência impressionante, tanto é que, ao conferir o vídeo clipe oficial de “If the Sky Would Fall”, temos a impressão de um vocalista mais agressivo.

Depois de passar por bandas como Mind's Eyes, Divine Fire, Soulspell e Narnia, Pascual investe em carreira solo

Mas de nada adiantaria um bom vocal e composições se quem o acompanhasse não apresentasse qualidade. O que acontece é o contrário, já que Germán acertou nos músicos de apoio, como no baixista Raphael Dafras (Almah) e no Martin Hall (Extravaganza), além de várias participações especiais que abrilhantam o álbum, com destaque para o reencontro com seu ex-companheiro de Narnia Carl Johan Grimmark, que mostra seus dotes em “Fate of the Blind”, uma das grandes canções do álbum.

Um bom trabalho melódico que alia-se ao peso, o que deixa músicas como “Misty Dreams” (que refrão ótimo) e “I Call For the One” perfeitamente acessíveis mesmo àquele público que não é voltado ao Power Metal.

Germán Pascual, neste primeiro voo solo, comprova que não à toa é um dos maiores vocalistas do chamado Metal cristão, sobretudo com este trabalho de qualidade e peso, afastando clichês enfadonhos do estilo, o que torna a audição de “A New Beginning” uma ótima pedida à todo headbanger que deseja um álbum forte e potente.

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Gérman Pascual
Álbum: A New Beginning
Ano: 2012 
País: Uruguai/Suécia 
Tipo: Power Metal/Heavy Metal



Tracklist
01. Seek the Truth
02. The Wrath of God
03. If the Sky Would Fall
04. Misty Dreams
05. Open Your Eyes
06. I Call for The One
07. Unbroken Wings
08. Come Ease the Pain
09. Fate of the Blind
10. Cancion Con Todos

Acesse e conheça mais sobre o trabalho do vocalist

Assista ao vídeo clipe oficial de “If the Sky would Fall”


Nenhum comentário: