domingo, 30 de dezembro de 2012

IX Obscure Faith Festival: Para Abrir as Portas do Inferno em Satan Maria

9º edição acontece dia 12 de janeiro de 2013

Os Maias podem ter errado a previsão, mas se o mundo fosse acabar com certeza a data seria 12 de janeiro em Satan Maria (Santa Maria/RS) que irá receber o IX Obscure Faith Festival, evento já tradicional na região que sempre se destaca por trazer bandas das vertentes mais extremas do Metal. E o Road to Metal não poderia ficar de fora como apoiador deste histórico evento underground. 

Na sua nona edição o festival irá contar com as seguintes bandas: 

Dyingbreed traz músicos experientes da cena extrema

Dyingbreed: Banda de Death Metal de São Leopoldo/RS que, por mais que seja nova, tem na sua formação criaturas que já passaram por hordas como Unmaker, Hateworks e Decimator, ou seja, só banda “leve” e é claro que essa experiência conta a favor da banda que despeja doses cavalares de Metal extremo, tendo como referências grupos como Morbid Angel, Cannibal Corpse  e Slayer, prova disso você encontra na demo “Killing the Image of Your God", que apresenta uma fusão muito saudável de Death com Thrash Metal. Guarde esse nome, um grupo que ainda vai arrebentar muitos pescoços por ai.

Banda de Death Metal de Pelotas/RS promete ser uma das mais extremas da noite

Postmortem: Para quem acompanha o undeground nacional esse nome não é nenhuma novidade. Banda batizada em homenagem ao Slayer, teve no seu início uma forte tendência para o Thrash, mas foi no Death Metal que eles encontraram sua essência. Após algumas mudanças de formações e terem acrescentado a sua massa sonora uma segunda guitarra, a banda lançou em 2007 a demo “Out of Tomb”, e é provavelmente baseado nesse material que a banda irá executar pertados como “Decomposition On High Degree” e “Possession Of Spirit And Flesh”.

Hate Handles vem direto de Caxias do Sul/RS para tocar no Obscure Faith


Hate Handles: Os Manuseadores do Ódio vem trazendo para o fest toda agressividade do Thrash Metal com uma veia mais moderna, abusando do groove com um grande trabalho de senso de melodia. Possuem na bagagem o trabalho intitulado “Die In Hands of Believers”, trazendo 9 faixas com destaques para as arrasa quarteirão “Deceived, Keep to the Disease” e “Bring You Back”. Atualmente a formação do grupo é Maicon Dorigati (guitarra), Jonatan Mazzochi (bateria), Matheus Dalalba (baixo) e Charles Magnabosco (vocal).

Human Plague é a banda mais nova e garante muita energia no palco


Human Plague: A caçulinha do festival e prata da casa, formada no final de 2011, a Human Plague vem ganhando espaço cada vez maior com sua fusão de Death/Thrash e Black Metal, principalmente com uma presença de palco brutal que vem ganhando rasgados elogios, seja nas suas composições próprias ou executando os mais variados covers. A Human Plague conta com a seguinte formação: André Corrêa (vocal), Cássio F. Lemos (baixo), Carlos Armani (bateria) e Marcelo Martins (guitarra). 



Mental Horror: Aqui não tem muito o que dizer, afinal de contas, esse é um dos maiores representantes da cena extrema nacional. O que dizer de obras primas como “Proclaiming Vengeance” ou “Blemished Redemption” (leia a resenha aqui)? A banda está voltando a ativa e promete mostrar o porque são conhecidos como mestres do brutal Death Metal. Assista e descubra porque os europeus se renderam perante a destruição sonora provocada por esses gaúchos.

Outro grande diferencial do festival é que, além das bandas de eximia qualidade, o público ainda terá a chance de presenciar a exposição dos artistas Fran Cullau e Dayvison Zambiazi.

Então, um evento imperdível para começar o ano da maneira mais extrema possível. Todos os caminhos levam para Satan Maria! Hail Obscure Faith!

Texto: Harley
Revisão e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Informações
Evento: IX OBscure Faith Festival
Data : 12 de janeiro 22horas 
Cidade: Santa Maria/RS
Local: DCE – UFSM
Endereço: Rua professor Braga número 79 

Obtenha mais informações via Facebook

Nenhum comentário: