quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tier: Rock Made in Brazil

Com pouco tempo de existência, banda paulista impressiona em EP de estreia


Não vou começar com o clichê de dizer que o Brasil não deve nada aos gringos em termos de bandas, pois isso, quem tem um mínimo de noção sobre Metal, já sabe. Mas, não dá para deixar exaltar a qualidade de novos grupos que nascem aqui no nosso país e, sobretudo, aqueles que mantém a língua materna.

A banda de São Paulo/SP Tier é uma dessas gratas revelações. Tendo surgido apenas em 2011, o quinteto formado pelos irmãos gêmeos Ber (vocal) e Leandro (bateria), Diego Gomes e Wolfe (guitarras) e Ton Gomes (baixo) já lançou seu primeiro registro, o EP “Sem Saída” (2012), gravado no reconhecido Norcal Studios com produção de Brendan Duffey e Adriano Daga.

O vocalista Ber traz força em letras em português

São apenas 4 faixas, mas que mostram a veia Rock & Roll pesada dessa galera, já que elementos do Hard Rock, Classic Rock e Heavy Metal aparecem, com certa roupagem mais atual, mas que facilmente agrada os amantes dos estilos citados.

E a banda começou muito bem, já lançando de cara vídeo clipe para a faixa-título, com ótima produção, coisa de nível de banda grande, merecidamente para esta canção, a melhor do EP, certamente. 

Banda tem investido em vídeos: foram 3 oficialmente lançados

“Enfrente” também recebeu recentemente um vídeo clipe e, da mesma forma que a citada que a faixa anterior, mostra a preocupação do grupo em oferecer material de qualidade, com muita empolgação e energia, ingredientes indispensáveis para quem gosta de Rock & Roll, um verdadeiro tema com grande letra e um clipe radical.

Recentemente a banda liberou o 3º vídeo do EP, desta feita para “De Volta ao Jogo”, que, correndo o risco de me repetir aqui, mostra grande energia, com ótimos riffs, que nos deixa pensando como deve ser bom ouvi-la ao vivo.

Leandro, à exemplo de toda a banda, mostra grande qualidade instrumental

Ainda coube espaço para “Te Encontrar”, a balada do álbum, mostrando a faceta mais emocional do grupo e, se quebra o ritmo enérgico das anteriores, tem lá seus méritos.

Um começo promissor, com ótimos vídeos clipes, investimento que tem trazido retorno para a banda, o que poderá ser o diferencial para que o grupo perdure dentro da cena nacional, especialmente com suas letras em português, onde ainda há pessoas que não aceitam Rock/Metal na nossa língua. A Tier está aí para calar quem acredita nisso. Vai ouvir, ou não?

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: MS Metal Press

Ficha Técnica
Banda: Tier
Álbum: Sem Saída
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Rock/Metal

Formação
Ber (Vocal)
Diego Gomes (Guitarra)
Wolfe (Guitarra)
Ton Gomes (Baixo)
Leandro (Bateria)



Tracklist
01 – Sem Saída
02 – Enfrente
03 – De Volta ao Jogo
04 – Te Encontrar


Acesse e conheça mais sobre a banda

Assista ao vídeo de “Sem Saída”


Assista ao vídeo de “Enfrente”


Assista ao vídeo de “De Volta ao Jogo”

Nenhum comentário: