sábado, 22 de dezembro de 2012

O Trator do Death Metal Nacional: The Sceptic


Banda oferece um Death Metal técnico e preciso

Vindos da cidade gaúcha Caxias do Sul, ou como é conhecida Caxias Rock City, o The Sceptic acaba de lançar seu novo álbum, o destruidor "Chaotic", que mostra um poder de fogo absurdo, despejando seu Death Metal sem piedade, além de mostrar um senso melódico incrível, esbanjando variação rítmica, precisão e uma técnica de causar inveja.

Atualmente formada por Lander “The Sceptic” (vocal/guitarra), Marcelo Nunez (baixo) e Cipriano Maffei (bateria), estes caxienses dão uma aula de Death Metal, seja nas partes mais brutais e rápidas, até nas melodias grudentas que encontramos. Com uma gravação polida e bem dosada, que ficou a cargo do produtor Fabiano Penna, conseguimos captar toda brutalidade que a banda quer passar.

O álbum abre com a poderosa "New World Order" que mostra uma introdução apocalíptica, que logo cai em uma violência sem tamanho, com Lander mostrando riffs poderosos e potentes, com belas melodias que encantam na primeira ouvida,  além da cozinha comandada por Marcelo e Cipriano que esbanjam técnica e velocidade, sem contar as vociferações mais do que cavernosas.


Mantendo a brutalidade em alta, temos "Evolutionary Phenomenom (Psychocenesis II)" com riffs iniciais mais melódicos e com Marcelo tirando estalos de seu baixo, mas vale destacar as melodias que Lander adiciona a música, deixando com uma maior variação, além de Cipriano desmontar seu kit, com tamanha pegada e velocidade.

Falar da técnica e precisão destes músicos é chover no molhado, e músicas como "Systems Collapse" e "Chaotic" mostram a monstruosidade que ambos podem apresentar, fazendo você se perguntar "como conseguem tocar tão e com tanta técnica?" É, amigo headbanger, isto é possível e o The Sceptic mostra isso com muita naturalidade e versatilidade.

Falar do restante do trabalho é desnecessário, um álbum homogêneo, diversificado e com passagens melódicas de cair o queixo. O melhor que você tem a fazer é levantar a bunda do sofá e correr atrás do seu, pois você irá se deparar com um verdadeiro trator do Death Metal nacional.


Texto e edição: Renato Sanson

Ficha Técnica
Banda: The Sceptic
Álbum: Chaotic 
Ano: 2012 
País: Brasil
Tipo: Death Metal

Formação
Lander “The Sceptic” (vocal/guitarra)
Marcelo Nunez (baixo)
Cipriano Maffei (bateria)





Tracklist

01 New World Order
02 Evolutionary Phenomenom (Psychocenesis II)
03 Worldwide Hypnosis
04 Systems Collapse
05 Fake Values Imposed
06 Lifeless
07 Filthy Race
08 Chaotic

Acesse e conheça mais a banda



Nenhum comentário: