quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lince: Natureza Sonora Captada em Vídeo de Estreia

Após lançar seu disco de estreia, Lince libera vídeo clipe oficial

Recentemente lançado, o álbum de estreia “Zero” (2012) da banda de Santa Catarina (Brasil) Lince tem obtido ótimas críticas, sejam elas tecidas pela mídia especializada ou pelos admiradores da boa música, a verdade é que o grupo foi uma das ótimas revelações de 2012 e, se tudo correr da forma que se espera, terão todo 2013 para desbravar o Brasil e até mesmo fora dele.

Dentre os talentos da banda, o vocalista Alírio Netto (centro), um dos cogitados ao posto do Angra

Isso porque o grupo cai agora na divulgação mais intensa do álbum, tendo acabado de lançar o primeiro vídeo clipe oficial do disco, para a música “Natural”, faixa que compõe o citado trabalho de Alírio Netto (vocal), Reny Perucchi (piano), Daniel Carelli (guitarra), Arthur Boscato (baixo) e Filipe Maliska (bateria).

O vídeo clipe foi gravado em Xanxere, interior de Santa Catarina, e traz a banda executando “Natural” em meio à uma floresta, intercalando com cenas do protagonista que parece retratar ou o conflito ou a união do não-natural, criado pelo homem, com o natural, a natureza.

A canção em si é a que melhor retrata a proposta do Lince, que pode ser considerada uma banda de Rock/Metal Progressivo, que bebe da fonte da música brasileira, como Bossa Nova (inclusive, bastante evidente no vídeo), além de elementos como o Jazz e o Blues, em certos momentos.

Vídeo clipe de "Natural" fora gravado na cidade de Xanxere, em Santa Catarina (Brasil)

O álbum “Zero” saiu pela MS Metal Records e, como todo bom trabalho, tem obtido reconhecimento, sendo citado por sites como Metal Samsara, onde o redator Marcos Garcia teceu os seguintes comentários: “Quando o CD começa a rolar, fica claro e evidente que a banda é bem homogênea em matéria de talento musical”. O site Whiplash também publicou resenha, onde o autor Ben Ami Scopinho disse que “o resultado final é ritmicamente complexo e pontuado por mudanças tão bruscas de sonoridades em uma mesma canção que a combinação consegue exalar boas doses de uma saudável pretensão”.

Álbum "Zero" vem obtendo grandes elogios da imprensa nacional

Também preparamos matéria sobre o disco, cujo acesso pode ser feito diretamente clicando aqui. Abaixo, assista ao vídeo da banda falando sobre o surgimento do grupo, a gravação do álbum e do vídeo clipe de “Natural”, que você assiste também abaixo.

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Assista ao making of do álbum


Veja “Natural”, vídeo clipe oficial


Nenhum comentário: