quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Antichrist Hooligans: Cravando Seu Nome no Underground Nacional



É com muita honra que meu primeiro trabalho de 2014 seja dessa banda maníaca de Florianópolis/SC. Como eu disse no próprio título, a Antichrist Hooligans veio pra ficar. 

Com uma bela gravação e músicos excelentes, o álbum intitulado “We Will Piss on Your Grave” nos traz o que há de melhor no Speed/Thrash Metal ou como eles mesmo se auto-intitulam “Nekro/Thrash Metal”, com certeza uma banda única no cenário nacional.


O álbum começa nada clichê, totalmente diferente, apesar de ser uma música instrumental, “Erta Ale” é uma faixa muito bem composta por estes excelentes músicos. É uma prévia do que será esse álbum. 

Em “faixa contínua” o álbum entra direto na música “Satanic Whore”, e tenho que lhe afirmar que sou fã deste vocalista de longa data, o Cataströfe Nuklear tem um vocal muito rasgado, é muito interessante a mescla de vocais viscerais e aqueles agudos sensacionais que esse cara consegue fazer. “Black Masses in Paradise” é um Speed Metal muito bom, a bateria de Kranium não para, em sua metade tem uma pegada mais arrastada com linhas de vocais sendo jogadas em cima, que logo depois a “quebrança” volta com tudo ficou um ótima faixa realmente.

Uma das músicas mais interessantes do álbum na minha opinião é a de número 4 chamada “Heavy Metal Attack”, com riffs bem Heavy Metal mesmo, mostra toda a influência que essa banda herdou dos anos dourados de 80. A “porradaria” volta a comer solta em “Infernal Chaos”, uma música muito rápida e com riffs marcantes guitarras soltas e um baixo sensacional acompanhando a bateria.

“Nuclear Beer Drinkers” é uma boa pedida para quem gosta de Grindcore à moda antiga, começando arrastada depois mostrando todas suas garras, detalhe tudo isso é posto na música em apenas 1 minuto e 49 segundos. “Kill Christ in Your Heart” já fala por si, total repúdio ao cristianismo e toda sua farsa, e novamente mesclando os vocais, que isso o vocalista sabe fazer com muita maestria.

Tenho que admitir que quando vi essa banda tocando ao vivo e principalmente sua presença de palco nessa música fiquei perplexo, com certeza “We Are Antichrist Hooligans” ficou marcada em minha vida, o vocal não para, é sensacional sua execução tanto estúdio quanto ao vivo. Essa música me chocou.

Para quem curte a mistura do Metal com o Punk vai curtir não só o som como a letra de “Metal Punk” que é seguido na mesma linha pela musica “Nuclear Spell”,  incrível mesclas.

Para fechar com chave de ouro, Antichrist Hooligans nos traz o que há de melhor do Thrash Metal com “In The Name of War” e “Toxic Invasion”: riffs corridos e maestria na execução eles nos mostram por que pra mim se tornaram um dos principais lançamentos de 2013.

Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Antichrist Hooligans
Álbum: We Will Piss on Your Grave
Ano: 2013
País: Brasil
Tipo: Speed/Thrash Metal

Formação
Cataströfe Nuklear (Vocal)
Satanik Metal Impaler (Guitarra)
Evil Invoker (Baixo)
Kranium (Bateria)




Tracklist
1-  Erta Ale
2 – Satanic Whore
3 – Black Masses in Paradise
4 – Heavy Metal Attack
5 – Infernal Chaos
6 – Nuclear Beer Drinkers
7 – Kill Christ In Your Heart
8 – We Are Antichrist Hooligans
9 – Metal Punk
10 – Nuclear Spell
11 – In The Name of War
12 – Toxic Invasion

Acesse e conheça mais a banda

Um comentário:

ludcarlos disse...

Sou editor do zine OBITUARY estamos para lancar nossa primeira edicao E GOSTARIA MUITO EM SABER MAIS SOBRE SUA BANDA E BREVE PUBLICACAO NO MEU ZINE CASO SE INTERESSA ENTRE EM CONTATO OK LUDCARLOS577@gmail.com