quarta-feira, 27 de março de 2013

Avalon: Nova Tentativa Ousada de Timo Tolkki

Novo projeto busca recolocar Tolkki em evidência positiva novamente


Meses após anunciar aposentadoria, desacreditado de si mesmo após o fiasco com o mega-estrelado projeto Symfonia (sem falar na polêmica que envolveu o fim do Revolution Renaissance antes disso), o ex-guitarrista do Stratovarius Timo Tolkki traz seu novo projeto, Avalon, uma "Metal Opera" (há que se repensar este termo) que reúne grandes nomes da cena mundial, como Michael Kiske (ex-Helloween, atual Unisonic), Russell Allen (Symphony X), Sharon den Adel (Within Temptation) e Tony Kakko (Sonata Arctica), além de instrumentistas como Derek Sherinian (teclados, ex-Dream Tehater, BCC), o baterista Alex Holzwarth (Rhapsody of Fire) e muito outros.

Obviamente começa-se a especular se este será apenas mais uma tentativa frustrada do guitarrista que, desde o Revolution Renaissance (que contava com brasileiros na banda), não emplaca uma mísera canção significativa, além de sempre se envolver em muita polêmica e choradeira.

Música inédita e seu vídeo clipe trazem a volta de Tolkki comd estaque para a talentosa Elize Ryd


Porém, parece que Avalon, embora carregado de clichês, poderá agradar mais aos fãs de projetos como Avantasia, embora não pareça trazer tanta sinfonia, mas também parece estar apostando em canções mais acessíveis, a exemplo da música de trabalho divulgada "Enshrined In My Memory".

O álbum se chama "The Land of New Hope" e está previsto para ser lançado em maio, nos dias 17 na Europa e 21 na América do Norte, saindo via Frontier Records.

Capa do álbum que será lançado em maio de 2013

Confira o vídeo clipe oficial de "Enshrined In My Memory", que traz Elize Ryd (Amaranthe) nos vocais (primeiro single do álbum e que tem dividido os fãs) e o vídeo que traz trechos de várias canções do álbum, além de entrevista com o mentor Tolkki!

O que você acha? Tolkki de volta a sua melhor forma?

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Assista ao vídeo clipe "Enshrined In My Memory"

Trechos do álbum

Acesse aqui e saiba mais sobre o álbum (em inglês)

Um comentário:

Unknown disse...

Achei mais promissor que o Avantasia novo, que parece estar desgastando um pouco. Tolkki é bizarro, fez coisas sem o menor significado (como aquele projeto AINA) mas qualquer coisa com o nome dele gera expectativa como o Revolution Renaissance que tinha os 2 ultimos albuns (sabe-se lá se ele esteve envolvido neles) como muito bons pra mim. Ajudou a evoluir um genero que é o meu favorito.
Vamos aguardar o album inteiro pra ver se ele melhorou da cabeça ou piorou (o que pode ser bom também).