terça-feira, 19 de março de 2013

Khrophus: A Pancadaria Começa Agora


Com esse título que inicia a resenha, o Khrophus fez um dos shows mais brutais do Laguna Metal Fest, ocorrido em Santa Catarina nos dias 12 e 13 de janeiro, e assim como no seu show no Zoombie Ritual os últimos shows do trio catarinense vem todo focado no novo CD "Eyes Of Madness" (2012). E  ao ouvir esse o álbum fica evidente que o Metal extremo brasileiro ganha mais um nome de peso.

Vindos de São José próximo a Florianópolis/SC, a Khrophus vem ao longo dos anos somando grandes conquistas, tendo no seu currículo duas turnês pela Europa, sendo que a banda já marcou uma terceira para esse ano, além de participar das seletivas finais do Wacken e esse terceiro lançamento vem apenas coroar essa ascensão.

Se "Presages" (2009) já mostrava uma banda coesa e principalmente fiel ao Death Metal, o que temos aqui nesse trabalho é um aprimoramento da fórmula, pois em todas as canções é latente uma preocupação em fazer um trabalho extremamente agressivo, porém muito intrincado e com variações harmônicas, que podem ser chamadas de impressionantes, no mínimo.

Death Metal sem papo furado

Difícil apontar destaques em um trio tão coeso, pois Carlos Fernandes não ataca a bateria a milhares de notas por segundo, mas nem precisa, pois a dosagem e o peso que ele consegue tirar de kit é monstruosa, fazendo a base perfeita para o baixo intricado e os urros de Alex, que desde que entrou na banda foi crucial para o fortalecimento da Krophus, além do fato de que Adriano Ribeiro não ser conhecido como um dos melhores guitarristas do país é um crime. Esse cara massacra a guitarra e cada nota é tirada com um virtuosismo e um peso que apenas quem entende realmente de Death Metal é capaz de executar.

Ouça a tríade de abertura "Smoke Screen" (rápida e mortal), "Dead Face" e os vocais variados de Alex e "By the Sun",  impossível não bater cabeça com essa faixa e, além de tudo, um baixo bem marcado.

Todas as faixas impressionam, pois apresentam um nível técnico e agressivo fora do comum, mas não poderia fechar essa resenha sem citar "Master of shadows" uma nova obra prima do Death Metal nacional.

Zoombie Cookbook, Juggernaut, Sodamned e Khrophus são a prova que no quesito agressividade "Satã Catarina" não perde para nenhuma cena do país.

Texto: Luiz Harley
Revisão/edição: Renato Sanson/Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Khrophus
Álbum: Eyes Of Madness
Ano: 2012 
Pais: Brasil 
Tipo: Death Metal

Formação
Alex Pazetto (Vocal e Baixo)
Adriano Ribeiro (Guitarra)
Carlos Fernandes (Guitarra)



Tracklist:
01. Smoke Screen
02. Dead Face
03. By The Sun
04. Interposition
05. Forbidden Melodies
06. The Book Of The Dead
07. Lost Initiations
08. Master Of The Shadows
09. Harvest (Eyes Of Madness)
10. Chimeras

Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: