terça-feira, 5 de março de 2013

Michael Schenker: Tour com outros ex-Scorpions e Mais um DVD/Blu-Ray Memorável



Um dos primeiros membros da lenda alemã Scorpions, a qual se juntou, para, ao lado do seu irmão mais velho Rudolf (fundador da banda), Michael Schenker é um guitarrista mundialmente reconhecido pelo seu talento e enorme contribuição para o Hard/Heavy, fazendo parte, além do Scorpions, de outro dinossauro, a banda inglesa UFO, e, claro, tendo uma extensa discografia solo e com a MSG. Claro, tem o outro lado, como alguns problemas com o álcool e a complicada personalidade do  guitarrista, hoje bem mais centrado, que também se notabilizou por bater de frente e arrumar confusões com membros das bandas em que passou, inclusive sua própria banda, chegando ao cúmulo de já ter deixado de subir no palco em cima da hora do show. 


É, o velho Michael  tem muitas histórias, mas ninguém é capaz de negar que é um lenda do Rock Pesado, sendo influência para inúmeros  guitarristas, além, da já comentada extensa discografia, e quando empunha sua Flying V é um monstro!

Os fãs vêm comemorando duas excelentes notícias, uma nem é tão novidade, como é o caso do lançamento em DVD/Blu-Ray/CD  de "Michael Schenker Temple of Rock -  Live In Europe", que está disponível desde dezembro de 2012, e traz Michael e banda, que conta com Doogie White (Tank, Rainbow, Malmsteen), Wayne Findlay, e mais dois ex-Scorpions, além do guitarrista, Francis  Buchholz e Herman Rarebell, que estiveram por um bom tempo no Scorpions, sendo que Hermann é autor e co-autor de diversos hits, como "Another Piece of Meat", "Blackout" e "Dynamite", num show eletrizante e recheado de clássicos de toda a carreira do axeman alemão  (leia-se clássicos do Scorpions, Ufo e Msg) como "Armed  and Ready", "Lovedrive", "On and On", "Lights Out", "Blackout" e "Doctor Doctor". 


Nos extras, podemos encontrar um bônus, com apresentação no "High Voltage Festival", cujo show contou com alguns convidados como  Rudolf Schenker e Jeff Scott  Soto.

A outra notícia, que já vem sendo veículada, é que teremos esse show aqui em terras brasileiras, passado por Porto Alegre (20/06), Belo Horizonte (21/06)  e São Paulo (22/06), e quem sabe mais algumas datas possam se confirmar.


Essa tour foi batizada de "Lovedrive Tour", e, além do trio Michael/Herman/Francis, Uli Jon Roth também estará presente, fazendo com que seja um evento ainda mais histórico. Uli foi o substituto de Schenker no Scorpions, gravando com a banda clássicos como "Fly to The Rainbow", "Virgin Killer", "In Trance", "Taken by Force" e o mais que clássico ao vivo, "Tokyo Tapes", permanecendo na banda entre 1974/78.

Dono de um estilo muito próprio, sendo um dos pioneiros no estilo neoclássico, Roth é mais uma lenda da guitarra que estará em palco, mostrando toda sua técnica e feeling, empunhando suas "Transcedental Sky Guitars", com alguns modelos que chegam a ter 35 trastes e com um captador escondido na altura do 24º traste, sendo que o guitarrista idealizou esses instrumentos para que pudesse reproduzir as notas altas que um violino pode alcançar, além de explorar uma sonoridade bem própria. Coisas que só os fora de série são capazes de criar.


Um timaço que vai proporcionar um show inesquecível para todos os presentes, um daqueles momentos únicos com certeza.  

Texto/Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação







Nenhum comentário: