segunda-feira, 18 de março de 2013

Resenha de Shows: 2º Noite do CarnaMetal Porto Alegre/RS - 2013


2º noite trouxe variações do Metal e agradou todo o público. Na foto, Postmortem

Se este redator havia perdido a primeira noite, estava mais que ansioso para conhecer o Eclipse Bar (Porto Alegre/RS) e conferir a segunda noite desse evento que, já após a primeira, corria a informação de que estava sendo um sucesso.

My Own Monster
E foi com um Eclipse quase lotado que pudemos conferir 4 bandas que deram o sangue no palco. E falando em energia, esta emanava da vontade da gurizada da My Own Monster que, se parecia meio deslocado com seu Math Metal, não fez feio e mostrou que está no caminho certo para amadurecer suas composições e presença no palco, merecendo uma atenção especial.

A Postmortem, de Pelotas/RS, subia ao palco com a certeza de um público maior do que sua apresentação na noite anterior em São Leopoldo. Mas, a despeito do número do público, é sabido que a banda desfila seu Death Metal sem dó e com qualidade técnica admirável, não fazendo uma sonoridade preocupada apenas em soar mais pesada possível, mas com um claro interesse em criar composições que se diferenciam entre si (algo que muitas bandas do gênero não se preocupam em fazer). Death Metal em um alto patamar é a definição em uma frase do show do grupo.

Postmortem
Com o ambiente já mostrando que o Eclipse é um lugar do caralho, sobe ao palco Power House, banda que nunca ouvira falar e, embora a banda ainda apresente muitos covers, foram esses os grandes atrativos do seu show. Obviamente que houve espaço para as ótimas composições próprias calcadas em um Heavy Metal clássico com pitadas de Power Metal, tudo muito bem dosado e executado, sem soar revolucionário, mas trazendo uma aura clássica admirável, como em “Dying in Fear”, “The Unbeliever's Prayer” e “Empire of Sins”.

Power House trouxe composições próprias e covers com muita energia

Dentre os covers, tive oportunidade de ouvir e ver, pela primeira vez na vida, alguma banda arriscar tocar “Ten Thousand Strong” (Iced Earth) e, simplesmente, fui surpreendido pela fiel versão da banda Power House. Outras versões matadoras incluem “The Evil That Men Do” (Iron Maiden) e “Victim of Changes” (Judas Priest), outra grata surpresa. Atenção produtores de todo estado, fiquem ligados nessa banda.

Sarcástica, marcando sua volta!

Fechando a noite, a Sarcástica fez seu show da volta e, embora ainda precisando de alguns acertos (segundo a própria banda comentou), mostrou porque possui um nome reconhecido na cena gaúcha underground, especialmente sendo perceptível a ansiedade do público para assisti-la. Show digno para encerrar mais um dia de sucesso desse evento que, em duas noites, já provava ter sido adotado como o escape ao carnaval tradicional brasileiro.

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Road to Metal (confira mais na fanpage do Road to Metal clicando aqui)

Agradecimentos: ao Flávio (banda Leviaethan) por nos receber com grande profissionalismo e parceria, bem como a equipe do bar, as bandas e amigos que fizeram dessa, e das demais noites, um carnaval à altura dos deuses metálicos!

Nenhum comentário: