segunda-feira, 25 de março de 2013

Deep Purple: Novo Álbum Com Espírito dos 70's e Eliminando Uma "Fraqueza" da Banda



Um dos membros da "Santíssima Trindade" do Rock Pesado, o Deep Purple prepara o lançamento do seu 19º álbum de estúdio, batizado de "Now What?!", para o final de Abril.

Produzido por outra lenda, o produtor Bob Ezrin, que tem em seu currículo clássicos de gente como Kiss, Kansas, Alice Cooper e Pink Floyd, o play trará 11 faixas, entre elas "Above and Beyond", onde a banda presta homenagem a Jon Lord (antigo tecladista da banda falecido em 2012).


Segundo Ian Gillan, Ezrin conseguiu eliminar algo que ele achava ser uma "fraqueza" do grupo, as gravações. Segundo Gillan, eles raramente fazem algo além de plugar seus instrumentos e tocar, uma característica que mantém, pois são literalmente uma banda que veio da garagem, e não são muito simpatizantes das disciplinas de estúdio e toda a parafernália. O "Silver Voice" afirmou que Bob Ezrin os trouxe para o século 21, e a sonoridade do álbum está excelente, com cada instrumento soando claro e definido, e tem feito declarações entusiasmadas que o trabalho que Ezrin realizou está perfeito.

O lendário Bob Ezrin


O "press release" afirma, entre outras coisas: "...o disco foi feito sem seguir regras, com uma produção moderna e que o Deep Purple, nos últimos 20 anos, nunca soou tão perto do espírito dos anos 70 como agora. Traz a excelência e elegância de "Perfect Strangers" e a liberdade selvagem de "Made in Japan". Claro, que por se tratar de um novo álbum de uma banda com tamanha importância, já gera uma expectativa grande, mas dá pra ficar ainda mais curioso para ouvir, após tantas declarações entusiasmadas.




O álbum, que será lançado pelo selo earMUSIC, terá várias versões para fazer a alegria dos fãs e colecionadores, como edições limitadas em vinil duplo e CD com DVD bônus.

Veja abaixo o "tracklist" e também o lyric video oficial para a faixa "All the Time in the World", que já dá um "gostinho" do álbum, uma canção de muito bom gosto, solo melodioso e inspirado de Steve Morse, e sonoridade cristalina.

Texto/Edição: Carlos Garcia
Revisão: Ted the Mechanic
Fotos: Divulgação



Tracklist:
01. A Simple Song
02. Weirdistan
03. Out Of Hand
04. Hell To Pay
05. Body Line
06. Above And Beyond
07. Blood From A Stone
08. Uncommon Man
09. Après Vous
10. All The Time In The World
11. Vincent Price

Nenhum comentário: