segunda-feira, 11 de março de 2013

Manuel Seoane's Burning Kingdom (Featuring Danny Vaughn-Tyketto): Um Super Time do Hard Rock

O Burning Kingdom, formado em 2009 pelo renomado guitarrista espanhol Manoel Seoane, conhecido também pelos seus trabalhos com o Ars Amandi, um dos mais populares grupos de Rock da Espanha e América Latina (recentemente Seoane também colaborou no último álbum do Mago de Oz), teve seu primeiro álbum, "Livin' Now", editado pela EMI, sendo muito bem sucedido nos países de língua espanhola (principalmente na Espanha e América Latina), mais tarde também lançado no Japão.

Em 2010, o grupo lançou "Down to the Road", e seguiu em tour pela Europa, abrindo para o L.A. Guns, e ainda realizou tour pela Espanha, Italia, Suiça e América do Sul.


Em 2012, grandes mudanças, com o fundador Manuel Seoane mudando-se para a Suécia e partindo em busca de novos integrantes para a Banda.

Com a intenção de formar uma banda com um status de "supergrupo", Seoane conseguiu reunir grande músicos do Hard Rock mundial, que com certeza aguçará a curiosidade dos fãs do estilo, ficando o Burning Kingdom, além de Seoane nas guitarras, com os seguintes integrantes: O fabuloso Danny Vaughn (Tyketto, Waysted, From the Inside), nos vocais, Johnny Benson (Bai Bang), na bateria, Tosi Galen (Carnival Sun, The Itch), no baixo e Mikkel Henderson (Fate), nos teclados.

Danny Vaughn
O novo álbum, composto por Seoane e Vaughn, está sendo gravado no M20 Studios, com produção de David Martinez, em Madri, e a previsão de lançamento é para o segundo semestre, sendo que será editado na Europa, Japão, Canadá, EUA e América do Sul pela Avispa Music, selo espanhol especializado em Heavy Metal, que é responsável pela distribuição em alguns países, de bandas como Saratoga, Barón Rojo, Destruction, Circle II Circle, Warcry, Cruachan e outros.

Com a qualidade dos músicos presentes na atual formação do Burning Kingdom, podemos esperar um álbum, no mínimo, com qualidade acima da média. Em breve entrevista aqui no Road! Acompanhem o Road To Metal e também os canais oficiais da banda para novas informações. 

Texto/Edição: Carlos "Caco" Garcia










Nenhum comentário: