sexta-feira, 22 de março de 2013

Avantasia: Lançado Vídeo Clipe de Single do Novo Álbum


Novo single recebe vídeo clipe lançado hoje (22/03/13)

Faltando exatos 7 dias para o lançamento oficial do novo álbum “The Mystery of Time” (dia 29 de março), aquele que é o maior projeto do Heavy Metal, Avantasia, acaba de lançar o primeiro single do vindouro disco.

Como já noticiado nas nossas redes sociais, nesta sexta-feira, Tobias Sammet (vocal e baixo), capitão do projeto, liberou o vídeo clipe oficial “Sleepwalking” (produzido por Oliver Sommer e AVA company), dando uma amostra grátis do que se pode esperar do novo álbum.

O vídeo, que você assiste abaixo, traz uma das canções com maior apelo comercial desses mais de 10 anos de história (o próprio Tobias admite que é uma música Pop), tanto é que, os próprios comentários sobre o vídeo na página do Youtube, estão um tanto divididos, agradando muito fãs da fase mais recente da banda, mas afastando de vez quem esperava uma música mais pesada.

Vídeo clipe traz banda tocando e um enredo

A verdade é que, desde 2008, com “The Scarecrow”, houve uma mudança de 180º no som da banda, abandonando o Power Metal e se aventurando ainda mais no Metal Sinfônico com elementos Hard Rock (influências da outra banda de Sammet, o Edguy?), trazendo nos dois últimos lançamentos simultâneos (“The Wicked Symphony” e “Angel of Babylon”) velhos elementos mais rápidos e pesados, até.

Dueto entre Tobias e Cloudy Yang é o destaque do clipe, assim como o ambiente criado logisticamente

Obviamente que o Avantasia sempre acaba surpreendendo com outras canções, não se limitando apenas às faixas de trabalho (vide “Dying For An Angel”, single do álbum “The Wicked Symphony”, mas longe de ser a melhor do disco), mas ofertando verdadeiros épicos que facilmente caem na graça dos fãs.

“Sleepwalking” é, certamente, a faixa de trabalho mais comercial da banda, numa clara tentativa de expandir ainda mais esse nome a outras esferas do mercado, o que não estamos dizendo ser ruim, afinal, o artista, quando criativo, precisa desenvolver-se e isso exige, muitas vezes, que arrisque outras sonoridades.

Novo álbum será lançado dia 29 de março

Mas os fãs da fase mais antiga da banda (dos dois primeiros álbuns), não podem perder a esperança, afinal, em “The Mystery of Time” teremos nomes como Biff Byford (Saxon), Arjen Lucassen (Ayreon, Star One), Michael Kiske (Helloween, Unisonic) e  Bob Catley (Magnum), dentre outros (confira matéria completa sobre o novo álbum clicando aqui).

Chega de papo. Confira o vídeo clipe lançado há alguns minutos (até o fechamento desta matéria) clicando AQUI (abra em outra janela: clique com o botão direito do mouse e escolha essa opção) e aguarde mais novidades.

Mais informações no site oficial clicando aqui.

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação (todas as fotos foram retiradas do vídeo clipe e estão disponíveis no site oficial da banda)

Nenhum comentário: