quinta-feira, 28 de março de 2013

Resenha de Shows: 4º Noite do CarnaMetal em Porto Alegre/RS


Shows empolgaram do início ao fim na melhor noite do festival

Com as três noites anteriores tendo sido um grande sucesso, chegávamos à 4º noite que era bastante especial, pois trazia novamente ao palco a banda de Blumenau/SC Landwork, que tocara na primeira noite e foi a única atração com dois shows no CarnaMetal e posso dizer que o show mais esperado por este que lhes escreve.

Hard City
Mas a noite começou a esquentar com um bom público no Eclipse ao som da banda Hard City, também de Santa Catarina, que mostrou seu Hardcore cru, direto, cantado em português, em 12 composições diretas e próprias que, mesmo para quem não é muito familiarizado com a sonoridade praticada pela gurizada, não pode dizer que não sobra energia desse pessoal.

Rian Rau (LandWork)
Com a cerveja gelada já invadindo a mente do público, a LandWork simplesmente destroçou o palco e, se formos comparar em energia em relação às outras bandas e agitação do público, só foi batida pela Quatro Cilindros, que fechou a noite.

Mas o grupo catarinense fazia seu show divulgando “The Stand”, primeiro trabalho completo, abrindo com a faixa inicial “Blood”, já levando os mais empolgados (este aqui, inclusive) a começar o agito. Ainda do disco, seguiram “Fly Away” e “Sunshine”, antes da grata surpresa com “I’m Broken” (Pantera), numa versão muito legal (e fiel) que orgulharia à própria banda original.

Jhony Israel (LandWork)
Com muita energia e levando a galera a responder à altura, as músicas “The Stand”, “One Way”, “No Control” e “Turn Away” só vieram confirmar ainda mais o que todos ali (especialmente quem assistira a primeira apresentação) sabiam: estavam diante da melhor atração das 5 noites e de um grupo que tem tudo para desbancar nacional e, quiçá, internacionalmente.

LandWork na sua 2º apresentação
Ainda rolou tempo para mais um tributo ao Pantera, dessa feita com a pesadíssima “Domination” (coluna e pescoços apanharam nessa), que fez as frentes para a saideira, a música de trabalho do álbum, “The Fight”, que encerrou essa apresentação memorável.

Para fechar a noite, nada melhor que um Rock & Roll sujo e cru, cantado em português, com letras que calam no fundo da alma de qualquer “rocker” que se preze. Foi assim com a Quatro Cilindros,   responsável por arrancar as últimas energias da galera no meio da madrugada e, como poucas vezes vi, foi uma das bandas de encerramento que mais agitou o público.

Fechando a noite com muita energia, Quatro Cilindros foi um dos destaques de todo o CarnaMetal

João Antônio nos vocais da Quatro Cilindros
Aliás, em termos de agitação, devo ao grupo do vocalista João Antônio os pequenos hematomas e a dor no pescoço no dia seguinte. Grande grupo com trajetória na cena metropolitana e que merece grande reconhecimento, pois sabe colocar fogo num palco.

Finalizada a 4º noite, com ainda mais sucesso que a noite anterior, preparando a saideira na terça-feira de feriado., que não pudemos conferir, infelizmente. Agora, é esperar que tal evento se firme a cada ano, pois esse é o nosso carnaval!

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Carla Hell Borck

Nenhum comentário: