quarta-feira, 20 de março de 2013

Black Star Riders: Banda com Membros do Thin Lizzy Anuncia seu Debut


Criado no final de 2012, o Black Star Riders já inicia sua história gerando grandes expectativas, pois nessa nova leva de bandas contemporâneas inspiradas nos dinossauros do Classic Rock, que têm ganhado destaque nos últimos anos, como Graveyard e Rival Sons, nada como uma formação que tem gente que entende e viveu aquela época.

Em paralelo as apresentações da atual formação do Thin Lizzy, e como tinham a intenção de criar novas músicas, porém, resolvendo não utilizar para isso o nome "Thin Lizzy", os atuais membros decidiram criar o Black Star Riders, que será uma banda full-time, descrevendo-a como um próximo passo na evolução da história do Lizzy. 


Tendo em suas fileiras membros das primeiras formações, e da atual reencarnação do lendário Thin Lizzy, o BSR é: Scott Gorham (Lead Guitar), Ricky Warwick (Vocals-Guitars), Damon Johnson (Lead Guitar), Marco Mendonza (Bass) e Jimmy DeGrasso (Drums).

O primeiro álbum já está sendo gravado, sob o selo da Nuclear Blast e com produção do "caveman" Kevin Shirley (Iron, Dream Theater, Rush, Aerosmith) já possui título, tracklist e data de lançamento. "All Hell Break Loose"  será lançado em 21 de maio no Japão, em seguida, dia 22, na Suécia e seguindo até dia 28 do mesmo mês o lançamento no resto do mundo.


Warwick conta que o título do álbum surgiu quando ele estava assistindo um documentário sobre bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, e viu o nome escrito no lado de uma das aeronaves. e é um nome sonoro, que para ele parecia representar bem essa estrada que a banda possui, essa parceria, sendo um "bad ass name" para título de um álbum, que resume o que o Black Star Rider representa.

E então? Alguma dúvida que podemos esperar um grande álbum? A expectativa é grande pelos nomes envolvidos, passando pela produção de Kevin Shirley e o suporte da maior gravadora do estilo, e acredito que a bolacha não decepcionará. A responsabilidade deles é grande. Acompanhe os canais oficiais da banda e por aqui também para novidades. Abaixo, vídeos do Studio Report.

Texto/Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação


Acesse e saiba mais sobre a banda:
Site Oficial
Facebook
Youtube





Nenhum comentário: