A banda paranaense Animal House lançou ano passado seu 1° álbum, o diversificado "First Blood". Não se prendendo a estilos, temos um bom álbum de Heavy/Rock, que passa pelo Hard, Prog, Shouthern Rock e por aí vai.
Riffs potentes, vocal marcante e cozinha pulsante, fazem de "First Blood" uma ótima pedida. Uma pena o álbum não ter tido uma melhor produção (infelizmente no Brasil é assim: valor alto = produtor profissional/valor alto = produtor pilantra), porém nada que comprometa o trabalho em si, pois as composições são muito boas e mesmo com alguns problemas técnicos consegue convencer e mostrar o quanto a banda tem qualidade.
Após a intro "Call of the Storm" temos a excelente "Burning" que tem um trabalho de bateria fantástico, sem contar os riffs pesados e certeiros. "Skull King" vem mais cadenciada, mas não menos agressiva, com uma boa variação rítmica.
"Devil Lady" com certeza é um dos destaques do álbum, com uma pegada mais Hard e melodiosa, com arranjos simples porem eficientes. Há tempo de mencionar a versão de "Ghost Riders (in the Sky)" de Johnny Cash, que ficou muito boa e que mesmo mantendo a originalidade da composição teve algumas mudanças que se encaixou mais na proposta da banda.
O Animal House lança um bom álbum, que só não pode ser considerado melhor devido a sua produção não ter ficado a altura de sua música.
Para quem quiser conhecer o som do grupo a banda disponibilizou para download gratuito o trabalho, onde pode ser baixado aqui.
Texto e edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Animal House
Álbum: First Blood
Ano: 2012
Pais: Brasil
Tipo: Heavy/Rock/Shouthern Rock
Formação
Mutley Animal (Vocal)
Arion Diniz (Guitarra)
Eric Noguchi (Baixo)
Nuno Martinez (Bateria)
Tracklist
01. Call of the Storm
02. Burning
03. Skull King
04. Booze, Broads and Brawl
05. Middle Fingers Blues
06. Devil Lady
07. God of War
08. Ironhead
09. Ghost Riders (in the Sky) (cover Johnny Cash)
Conheça mais a banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário