domingo, 3 de março de 2013

Menacer: Uma das Principais Promessas do Metal Brasileiro, Retornou para Ficar



Surgido em 2004, em Tatuí, formada pelos talentosos Dudu Dal Bem e Gustavo Campos (a formação se completou com Daniel Lotoy e Márcio Cafundó), o Menacer arrancou elogios desde cedo, seja dos fãs de Metal e de publicações especializadas, com um trabalho fugindo de estereótipos, reunindo influências do Metal mais clássico, passando pelo Prog e até Thrash, primando pelo cuidado e bom gosto nas composições.



O CD demo "Rise Up The Menace", lançado em 2006, mostrou uma banda pronta para abocanhar seu espaço, demonstrando originalidade em músicas que empolgam e enchem os olhos. Sabe aquelas bandas que você ouve e já sente: "Opa, aqui tem alguma coisa!".

Sim, isso hoje é artigo raro em meio a tantas cópias e falta de criatividade.

Infelizmente, a banda passou por alguns problemas, divergências musicais, com a saída alguns integrantes, parando as atividades em 2007, encerrando prematuramente as atividades de uma das mais promissoras bandas da cena brasileira.


Mas, felizmente, a semente não morreu, e em 2012, com John Rodrigues nos vocais, Dudu (baixo), Gustavo (guitarra) e Márcio (bateria), retornam a cena, e utilizando a mídia virtual como forma de divulgação, tendo a ideia de ir lançando vários singles e videos, sem planos para um álbum por hora.

"Wild Moves", foi o primeiro single da "second coming" do Menacer, com todas as qualidades que empolgaram a mídia e fãs, trazendo ainda, mais peso e mostrando-se atual.



Ontem, 02/03, como já havia anunciado, a banda lançou mais um single, "Dreams for Crumbs", novamente atendendo as expectativas e, com certeza, também surpreendendo e angariando novos admiradores.


Confira os vídeos e singles e comprove toda a qualidade e originalidade da banda, onde podemos notar a seriedade e competência, seja na música que cria, ou nos demais detalhes de divulgação e gravação o que, definitivamente, deixa a certeza que toda a expectativa gerada lá naquela primeira "encarnação", não era em vão. RISE UP AGAIN...and forever.

Texto/Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ouça as músicas, veja os vídeos, baixe os singles e acompanhe o Menacer:




Nenhum comentário: