segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Scelerata: Depois de Duas Turnês Com Paul Di’anno, Novidades em 2011


A banda de Power/Prog Metal gaúcha Scelerata está com grandes planos para este ano de 2011.

O grupo estivera ocupado nos últimos dois anos com a sua Brazilian Skeletour divulgando seu último disco “Skeletons Domination” (2007) e sendo a banda de apoio do ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’anno, que realizara inúmeros shows por todo o país.

Com a mudança na formação e a chegada do novo vocalista Fábio Juan, o grupo se prepara o terceiro disco da banda, prometendo composições mais maduras, frutos desse período de shows e experiências.

Antes disso, a banda será uma das atrações como abertura da banda Kamelot no show em Porto Alegre dia 10 de abril. Lá farão uma apresentação com surpresas, além das músicas de seus discos e duas inéditas.

Uma grande honra para a banda é continuar a ter como produtor ninguém menos que Charlie Bauerfeind, responsável por trabalhos com as maiores bandas de Power/Heavy Metal européias, como Blind Guardian, Helloween, Hammerfall, Saxon e Primal Fear. A parceria entre a banda e Charlie existe desde 2007, quando da gravação do segundo trabalho do grupo.

Segundo o vocalista Fábio Juan, o baterista Francis Cassol e o guitarrista Renato Osório embarcam em maio para a Alemanha para a gravação de todas as partes de bateria (mesma bateria e sala onde o Helloween gravou "7 Sinners") e para acompanhar de perto o trabalho de Bauerfeind.

Desse período, a banda promete liberar um videocast mostrando todo o processo do trabalho na Alemanha, a Disneylândia do Power Metal.

A ideia é de que o novo disco, ainda sem título divulgado, seja finalizado e lançado em julho de 2011 para, a partir daí, dar inicio a uma nova turnê nacional e internacional.

Ainda dentro das novidades, neste mês de fevereiro a banda leva ao ar seu novo site e pretende disponibilizar uma nova demo do novo trabalho.

Scelerata é uma dentre as novas revelações do Metal gaúcho/brasileiro e que agora estará expandindo ainda mais seu alcance para outros territórios. Vamos aguardar um grande disco para este ano, desejando um ótimo trabalho para a banda e boas-vindas ao novo vocalista Fábio Juan.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação


Conheça a banda

http://www.myspace.com/scelerataband

Garanta seu ingresso para o show da Scelerata, Save Our Souls e Kamelot em Porto Alegre/RS

http://www.ticketbrasil.com.br/kamelot-poa

Nenhum comentário: