quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Apresentação de Grande Nome do Metal ao Lado de Revelação Nacional

Vocalista se apresenta em Porto Alegre

Ontem (22/02) foi divulgado pela Espaço Zepellin Escola de Música e o portal Arena Heavy um grande show na cidade de Porto Alegre/RS. Trata-se, na verdade, de dois shows completos, mais abertura.

Um dos principais nomes da noite será André Matos, vocalista mundialmente reconhecido e que fez história em bandas como Viper (já extinta), Angra (estourou mundialmente com a banda nos anos 90, saindo no fim dessa década) e Shaman (gravou os dois ótimos discos iniciais da banda), tendo criado o projeto Virgo ao lado de Sascha Paeth (Heaven’s Gate e é um dos maiores produtores do Metal) e participado do projeto Avantasia (capitaneado por Tobias Sammet, do Edguy), Aina (criado pela Amanda Sommerville) e Hamlet (grande disco nacional).

Tierramystica é uma das maiores revelações do Metal nacional dos últimos anos

O vocalista, ao deixar o Shaman em 2006, partiu finalmente para a carreira solo. Nela, conseguiu manter a base da sua antiga banda e lançou dois álbuns que foram recebidos positivamente pelos fãs e crítica (“Time to Be Free” em 2007, “Mentalize” em 2009). Atualmente, está envolvido na sua nova banda, a Symfonia (conheça mais sobre aqui m esmo no Road).

A banda que também será uma das atrações principais é a já conhecida Tierramystica. O grupo, com seus 7 integrantes, foi uma das principais revelações do Metal nacional em 2010, lançando seu primeiro álbum “A New Horizon” (recebendo, quase que na totalidade, elogios) e excursionando e/ou realizando shows de abertura para nomes como Scorpions (Alemanha), Epica (Holanda), Hangar (Brasil), Angra (Brasil) e Soulspell Metal Opera (Brasil).

Neste ano de 2011, a banda comemora abrir o show no Rio de Janeiro da vocalista Tarja Turunen (ex-Nightwish), que se apresenta na cidade em 13 de março, e cumpre a promessa feita aos novos fãs da Cidade Maravilhosa de retorno (a banda havia tocado com o Epica em 2010).

Em Porto Alegre, André Matos e Tierramystica se apresentam no Bar Opinião, dia 08 de maio (domingo). Os shows contarão com a abertura da banda local Phornax, que está lançando seu primeiro single “Silent War” e tem sido uma das gratas revelações da cena gaúcha em 2011.

Definitivamente, uma ótima iniciativa: unir um dos maiores nomes do Metal nacional e mundial, com a banda revelação (amada por muitos), trazendo uma jovem banda a ter seu trabalho conhecido. Além de tudo isso, com um preço muito acessível (R$30,35 e 45, cada valor para um lote).

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação


Confira maiores informações em breve no Arena Heavy:

http://www.arenaheavy.com.br/index.php?pagina=1039


Myspace André Matos

http://www.myspace.com/andrematossolo

Myspace Tierramystica

http://www.myspace.com/tierramystica

Myspace Phornax

Nenhum comentário: