sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sinônimo de Blasfêmia: Impaled Nazarene em Novo Álbum



A Finlândia não é apenas um país referência em Metal Sinfônico, por exemplo. De lá surgiu também uma das bandas mais blasfemas da história do Metal.

Falo da Impaled Nazarene (Nazareno Empalado) que traz uma proposta que une Black Metal, Hardcore e alguns elementos Punk Rock (daquele mais sujo e podre).

Quem está familiarizado com o Metal Extremo sabe que a banda dispensa apresentações. Afinal, são mais de 20 anos dedicados ao Black Metal, expandindo-o a alcançar outras vertentes como as já citadas acima.

A banda não utiliza mais corpses paints (as tradicionais pinturas no rosto realizado por bandas de Black Metal) desde idos dos anos 90. Seu nome seria uma alusão a certa “mitologia” de que Jesus Cristo teria se transformado em vampiro e, segundo a cultura, para ser derrotado deveria ser empalado.

Em 2004, o então guitarrista Teemu Raimoranta, supostamente cometeu suicídio, pulando de uma ponte direto ao gelo embaixo dela. As autoridades tomaram a causa como outra qualquer, mas o líder Mika Luttinen alimentou a idéia do colega ter realmente se matado.

Tais curiosidades são básicas da banda, mas mostram um pouco da “personalidade” do grupo.

Em 2010 a banda lançou seu 12º álbum completo de estúdio. “Road to Octagon” mantem a sonoridade apostada pelo grupo em seus últimos discos. Houve uma demora de três anos entre o novo lançamento e o sucessor “Manifest” (2007), o que acabou gerando composições mais “complexas”, incluindo alguns solos de guitarra, refrões mais grudentos, embora a pancadaria ainda reine e, diga-se de passagem, muito bem.

Grandes destaques ficam para “Under Attack” (a mais foda do álbum), “Corpses”, “Cult Of The Goat” e “Silent And Violent Type”.

O grupo é formado pelo vocalista Mika Luttinen, o guitarrista Tomi UG Ullgren (entrou na banda recentemente, em 2007), o baixista Mikael "Arkki" Arnkil e o baterista Reima "Repe Misanthrope" Kellokoski.

“Road to Octagon” (2010) é mais um marco na carreira da banda. Peso, velocidade, músicas bem construídas, letras polêmicas e blasfemas, tudo isso são elementos que ligamos ao nome de Impaled Nazarene e, mesmo que não tão pesado como os primeiros trabalhos, coloca ao álbum como obrigatório aos amantes desse som negro.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Revisão do texto: Mr. Gomelli

Fotos: divulgação


Ficha Técnica

Banda: Impaled Nazarene

Álbum: Road to Octagon

Ano: 2010

Páis: Finlândia

Tipo: Black Metal


Formação

Mika Luttinen (Vocal)

Tomi UG Ullgren ((Guitarras)

Mikael "Arkki" Arnkil (Baixo)

Reima "Repe Misanthrope" Kellokoski (Bateria)

Tracklist

1. Enlightenment Process
2. The Day of Reckoning
3. Corpses
4. Under Attack
5. Tentacles of the Octagon
6. Reflect on this
7. Convulsing Uncontrollably
8. Cult of the Goat
9. Gag Reflex
10. The Plan
11. Silent and Violent Type
12. Execute Tapeworm Extermination
13. Rhetoric Infernal

Nenhum comentário: