quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Blood Magick Necromance” do Belphegor: Satanismo, Erotismo e Extremismo

Foto de divulgação do novo trabalho

De acordo com os Maias, o mundo vai terminar em 2012. Mas é no final de 2010 e inicio de 2011 que o Amargedon está começando, com uma enxurrada de bandas de Metal extremo se superando cada vez mais e em todos os lugares do planeta, sendo que um dos maiores ataques de blasfêmia vem da Áustria, com a horda do Belphegor e o seu massacrante “Blood Magick Necromance” (2011).

Com uma carreira de 20 anos, éuma das únicas formações do estilo que usam, além do satanismo freqüente, grandes doses de erotismo, presentes na suas capas, letras e clipes, que muitas vezes são censurados. Sendo que é exatamente isso que os fãs esperam do Belphegor e isso que é encontrado no B. M. N.

A capa faz referência a Baphomet, lembrando vagamente a capa do “In Sorti Diaboli” (2007) do Dimmu Borgir, mas é quando o CD começa que a maldade impera. Todos os elementos característicos estão presentes, como riffs e bateria na velocidade da luz, vocais rasgados em contraponto com guturais (cortesia de Hel Helmuth) e as já clássicas citações em latim, sendo que tudo isso foi embalado pela produção do cara que mais entende de extremismo na atualidade, Peter Tagtgren (Hypocrisy).

Entretanto, o que mais impressiona nesse álbum é a variedade, fazendo com que o lançamento anterior “Walpurgis Rites – Hexenwahn” se torne apenas um lançamento mediano. Se você procura violência extrema, escute “In Blood Devour This Sancity”, se quer um bate cabeça com passagens vindas do Death, então a faixa pra ti é “Rise to Fall and Fall to Rise”. Se o teu interesse é um som mais cadenciado, ouça “Disciple Thought Punshiment”. Isso só para citar as principais, já que o álbum é completo na sua magnitude.

Então é isso bangers, o jeito é ficar na torcida para que o Belphegor siga o exemplo do Mayhen e do Taake e desembarque sua fúria no país.

Texto: Harley

Revisão do texto: EddieHead

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Belphegor

Álbum: Blood Magick Necromance

Ano: 2011

País: Áustria

Tipo: Black Metal


Formação

Hel "Helmuth" Lennart (Vocal e Guitarra)
Serpenth (Baixo e Vocal)
Martin "Marthyn" Jovanovic (Bateria)


Tracklist

01 - In Blood - Devour This Sanctity
02 - Rise To Fall And Fall To Rise
03 - Blood Magick Necromance
04 - Discipline Through Punishment
05 - Angeli Mortis De Profundis
06 - Impaled Upon The Tongue Of Sathan
07 - Possessed Burning Eyes
08 - Sado Messiah

Assista ao video oficial de “Impaled Upon The Tongue Of Sathan”


Um comentário:

Occult Files disse...

http://occultfiles.blogspot.com