quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Imago Mortis Retorna Aos Palcos e Promete Continuar



Os pedidos foram atendidos. Depois de dois anos parada, a banda carioca Imago Mortis, uma das maiores da cena nacional, voltou aos palcos no último dia 30 de janeiro.

Liderada pela lenda Alex Voorhees (vocal), a Imago realizou show no Rio de Janeiro executando na íntegra o seu clássico segundo álbum “VIDA – The Play of Change” (2002).

Na ocasião, estreou ao vivo a nova formação da banda, que além da presença de Alex Voorhees, conta com Rafael Rassan (guitarra), Marcelo Val (baixo), Daemon Ross (guitarra) (este conhecido guitarrista solo que já tocou em turnês com Tony Martin, Doogie White, e toca atualmente no Painside), Marcos Ceia (teclados, que toca na banda Empürios) e André Delacroix (bateria).

Antes de anunciar a volta aos palcos, Voorhees disponibilizou toda a discografia da banda para download gratuito, incluindo aí versões demos e todo material inédito disponível, notícia essa que destacamos aqui no Road to Metal.

Cartaz de divulgação do show que marcou o retorno da banda

Após o show de retorno, que já havia colocado um sorriso de lado a lado nos fãs, a banda informou que está disponibilizando novas datas para o show de “VIDA”, como o que aconteceu no RJ.

Segundo Alex, serão mais 12 datas apenas neste ano de 2011. Assim, os produtores que gostariam de ter a chance única de trazer essa lendária banda para sua cidade, em um show muito especial, devem contatá-la através da manager Rachel Möss.

Mas uma das grandes novidades é que a banda estará preparando um novo álbum. Isso mesmo! Após quase seis anos do álbum “Transcendental” (2006), o grupo gravará novas composições, com previsão de lançamento em 2012, quando a Imago Mortis estará realizando nova turnê nacional divulgando esse trabalho.

Começamos o ano de 2011 com uma ótima notícia. Agora é esperar que os fãs e todas as pessoas envolvidas no cenário do Metal dêem o devido apoio à banda para que esta não tenha que fechar as portas novamente.

Stay on the Road


Texto: EddieHead

Revisão do texto: Mr. Gomelli

Fotos: Divulgação e blog Rio Metal (ao vivo)


Visite o Myspace da banda

http://www.myspace.com/imagomortis

Confira os vídeos do show da volta

http://www.youtube.com/results?search_query=Imago+Mortis+Rio+de+Janeiro+2011&aq=f

Leia a resenha do show no blog Rio Metal

http://riometal.blogspot.com/2011/02/show-imago-mortis-30-01-2011-rj.html

2 comentários:

LF_Cruz disse...

melhor notícia do ano

EddieHead disse...

definitivamente será histórico a banda voltando aos palcos e lançando novo trabalho.

Queremos muito a banda aqui no sul!

Vamos apoiar nossa cena!