domingo, 13 de fevereiro de 2011

Save Our Souls Movimentando-se Mais em 2011


Pense em misturar Metal Progressivo e Gothic Metal, com vocais femininos, riffs de guitarra que beiram o Thrash Metal, teclados executados idealmente, uma bateria que não cai na mesmice, seguida de um baixo com forte presença.

Pensou? Se sim, um dos nomes que tem chamado a atenção na cena gaúcha deve ter vindo a mente. Falo da Save Our Souls, banda da capital Porto Alegre.

O quarteto já teve resenha de seu ótimo EP “Find the Way” (2010) por aqui (inclusive no Myspace da banda você encontra a resenha). Agora, é a vez de nos atualizarmos sobre o que essa jovem banda está tramando.

Uma das grandes novidades para esse ano de 2011 foi o lançamento do novo Myspace do grupo. A produção foi realizada pela Corona Artwork, mesma empresa responsável pelo Myspace da banda Tierramystica.

Com isso, a Save Our Souls apresenta maior profissionalismo e um espaço exclusivo para veiculação de informações, músicas, vídeos, agenda de shows, etc, com a cara da banda.

Um dos novos wallpapers da banda.Sensacional!

Quando o grupo lançou seu EP, acabou liberando-o para download gratuito, sem ter prensado cópias do mesmo. Agora, após abertura de shows para bandas como Paul Di’Anno (ex-Iron Maiden), Soulspell Metal Opera, Hangar e Tierramystica, a banda prensará 100 cópias do EP que já estão à venda por apenas R$5,00. É uma oportunidade de conferirmos o já conhecido EP numa roupagem física.

Ainda falando em gravações, a banda promete entrar em estúdio na metade do ano para a gravação de seu primeiro disco completo. A exemplo da EP, o debut álbum contará com a produção novamente de Magnus Wichmann (da banda Scelerata).

Mas uma das coisas que darão maior expressão nacional e, quem sabe, até mesmo mundial, é a Save Our Souls abrir o show da banda internacional Kamelot na cidade de Porto Alegre no próximo 10 de abril.

A banda dividirá o palco também com a Scelerata nessa mesma noite, antes do Kamelot subir ao palco pela primeira vez na cidade (único show fora de SP). A banda contará com Fabio Lione nos vocais (que canta no Rhapsody of Fire e está substituindo Roy Khan na turnê), além de participações de Simone Simmons (vocalista do Epica), Edu Falaschi (atualmente no Angra e Almah) e Elyze Ryd (Amaranthe).

A Save Our Souls é formada por Melissa Ironn nos vocais e teclados, Marlon Rivers na guitarra e vocais, Andrêss Fontanella na bateria e Diesel no baixo.

A Save Our Souls está trabalhando para alcançar seus objetos. Abrindo para um grande show, ao mesmo tempo que lançará um álbum completo, farão com que 2011 seja um ano ainda melhor do que o anterior.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação


Confira o novo Myspace

http://www.myspace.com/saveoursoulsbr

Contatos com a banda

Via email:
bandasaveoursouls@hotmail.com


Agendamento de shows/entrevstas:
bandasaveoursouls@hotmail.com


Via telefone:
(54) 92555882 / (54) 91674236

Nenhum comentário: