Mas as novidades não param por ai! Possivelmente, o sucessor de “Dark Passion Play” (2007), que se chamará por enquanto “Imaginarium”, virá acompanhado de um filme. Em tempo de pirataria e downloads adoidados, as bandas são forçadas a procurarem novos atrativos para seus fãs e nesse ponto a trupe de Tuomas (teclados) se torna inovadora.
As fontes de informações vem por parte do próprio Tuomas, que informou que o conceito do álbum, e posteriormente do filme, veio em 2008, sendo que ele apresentou o projeto para os membros da banda e logo depois para o diretor para Stobe Harju, que dirigirá a película. Para os fãs da banda, não é novidade que Tuomas é simplesmente um grande compositor, e já o diretor do futuro filme é responsável pelo belo clipe de “The Islander” (um dos singles do último álbum).
No facebook da banda esta disponível um texto onde é dito o conceito do álbum. Em poucas palavras, é afirmado que "o protagonista do filme é um músico com uma imaginação transcendental. Ele é um homem idoso que ainda acredita ser um jovem garoto. Ao adormecer ele viaja ao seu passado distante, onde seus velhos sonhos voltam misturados ao mundo de música e fantasia do garoto. Em seus sonhos, o homem luta para encontrar as memórias mais importantes para ele".
Quem acompanha as letras da banda sabe que desde o álbum “Oceanborn”, as letras vem recebendo um tom bastante pessoal por parte do Tuomas e até mesmo da situação da banda (como a conhecida “Bye Bye Beatiful” que nitidamente ironiza a saída da então vocalista Tarja Turunen). Então, será que esse menino não seria o próprio Tuomas? Pois bem, só o tempo e a própria banda dirão.
O filme será produzido pela Solar Films Inc, em cooperação com a banda. As filmagens começam na primavera do hemisfério norte, ainda não foi informado se os membros do grupo participaram, porém uma coisa a gente sabe: a trilha sonora vai ser muito boa.
Texto: Harley
Revisão do texto: EddieHead
Fotos: Divulgação
2 comentários:
como em tudo que o Tuomas faz ele põe 100% de sentimentos pessoais e verdadeiros...no filme não será diferente.
Sempre mixando fatos reais que acontecem com ele/banda á elementos ficticios nas suas composições, concertza o Imaginarium promete emocionar mta gente..eu sou uma ;)
Verdade. Esse é o papel de um líder realmente. Tuomas é realmente a alma por trás do Nightwish, independente de quem está cantando.
Curti o Dark Passion Play, embora algumas canções tenha achado muito comercial (mas a banda estava caminhando para isso). Outras, entretanto, são de uma beleza espetacular.
Ansioso pelo novo álbum, após cinco anos sem material inédito (é tempo deles virem com um grande disco).
Postar um comentário