sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nightwish: Futuras Inovações Desse Gigante Finlandês


Que 2011 vai ser um ano de ótimos lançamentos, todos os bangers já sabem (Sepultura, Destruction, Children of Bodom, etc). Porém, o Nightwish já prepara o lançamento de seu novo álbum para 2012, ou seja, ninguém pode acusar a banda de não ter um planejamento.

Mas as novidades não param por ai! Possivelmente, o sucessor de “Dark Passion Play” (2007), que se chamará por enquanto “Imaginarium”, virá acompanhado de um filme. Em tempo de pirataria e downloads adoidados, as bandas são forçadas a procurarem novos atrativos para seus fãs e nesse ponto a trupe de Tuomas (teclados) se torna inovadora.

As fontes de informações vem por parte do próprio Tuomas, que informou que o conceito do álbum, e posteriormente do filme, veio em 2008, sendo que ele apresentou o projeto para os membros da banda e logo depois para o diretor para Stobe Harju, que dirigirá a película. Para os fãs da banda, não é novidade que Tuomas é simplesmente um grande compositor, e já o diretor do futuro filme é responsável pelo belo clipe de “The Islander” (um dos singles do último álbum).

No facebook da banda esta disponível um texto onde é dito o conceito do álbum. Em poucas palavras, é afirmado que "o protagonista do filme é um músico com uma imaginação transcendental. Ele é um homem idoso que ainda acredita ser um jovem garoto. Ao adormecer ele viaja ao seu passado distante, onde seus velhos sonhos voltam misturados ao mundo de música e fantasia do garoto. Em seus sonhos, o homem luta para encontrar as memórias mais importantes para ele".

Quem acompanha as letras da banda sabe que desde o álbum “Oceanborn”, as letras vem recebendo um tom bastante pessoal por parte do Tuomas e até mesmo da situação da banda (como a conhecida “Bye Bye Beatiful” que nitidamente ironiza a saída da então vocalista Tarja Turunen). Então, será que esse menino não seria o próprio Tuomas? Pois bem, só o tempo e a própria banda dirão.

O filme será produzido pela Solar Films Inc, em cooperação com a banda. As filmagens começam na primavera do hemisfério norte, ainda não foi informado se os membros do grupo participaram, porém uma coisa a gente sabe: a trilha sonora vai ser muito boa.

Texto: Harley

Revisão do texto: EddieHead

Fotos: Divulgação

2 comentários:

Unknown disse...

como em tudo que o Tuomas faz ele põe 100% de sentimentos pessoais e verdadeiros...no filme não será diferente.
Sempre mixando fatos reais que acontecem com ele/banda á elementos ficticios nas suas composições, concertza o Imaginarium promete emocionar mta gente..eu sou uma ;)

Unknown disse...

Verdade. Esse é o papel de um líder realmente. Tuomas é realmente a alma por trás do Nightwish, independente de quem está cantando.
Curti o Dark Passion Play, embora algumas canções tenha achado muito comercial (mas a banda estava caminhando para isso). Outras, entretanto, são de uma beleza espetacular.
Ansioso pelo novo álbum, após cinco anos sem material inédito (é tempo deles virem com um grande disco).