sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tributos: RATAMAHATTA - Pernambuco Homenageia Ícones do Metal Mundial


Muito tem se falado em apoiar a cena do Metal nacional e valorizar as bandas daqui. Assim, a cena está tentando se organizar para futuras melhorias, como os esforços do Thiago Bianchi do Shaman, e esse projeto encabeçado por Emanuel Júnior, reunindo algumas grandes bandas da região do Pernambuco e pagando tributo, mas não para os gringos (como é muito comum), e sim para um verdadeiro baluarte do Metal nacional: o grande Sepultutura.

Antes de mais nada, esse tributo serve como um cala boca para quem ainda dúvida da força do Metal undeground, principalmente do nordeste brasileiro, sendo que todas aas bandas participantes são de extrema qualidade e muitas delas já participaram do Wacken Metal Battle Brasil (concurso nacional que dá como prêmio a chance de tocar na Alemanha) tendo o Cangaço vencido a competição em 2010.

A banda homenageada em sua formação atual

Outro ponto digno de parabéns é a iniciativa e a organização da cena, sendo que um exemplo como esse deveria ser copiado por todas as cenas locais, parando de tentar figurar com uma ou duas músicas em tributos para bandas estrangeira e valorizando heróis daqui (por incrível que pareça, bandas como Angra, krisiun e Salário Mínimo não possuem tributos oficiais).

Ao ouvir o CD, fica bem nítido que nenhuma banda apenas gravou um cover e na real acrescentaram seus elementos nas composições. Não apenas a fase com Max Cavalera (atualmente no Soulfly e Cavalera’s Conspiracy) foi homenageada, sendo que clássicos mais recentes como “Convicted in LIfe” (tocada pela Pandemy) do álbum “Dante XXI” (2008).

Na realidade, é meio injusto apontar alguma faixa como destaque, mas a cada audição fica evidente grandes passagens como o Cangaço, aumentando ainda mais os elementos regionais de “Atittude”, Infested Blood acelerou ainda mais “Beneath the Remains” e o Malkuth fez um belo trabalho com “Troops of Doom” (na minha opinião a musica mais clássica dos caras).

Para fechar bangers, a notícia mais legal é que o CD e a arte gráfica esta disponível no site oficial do Sepultura. Então, não perca tempo e vá lá ouvir essa grande homenagem. Que venham muitos outros, sempre valorizando a força do Metal nacional.

Texto: Harley

Revisão do Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação

Bandas e músicas

Cangaço - Attitude
Cruor - Escape to the Void
Desalma - Propaganda
Doleo Aeternus - Come Back Alive
Eternal Oblivion - Territory
Infested Blood - Beneath the Remains
Insurrection Down - Apes of God
Lethal Virus – Desperate Cry
Malkuth - Troops of Doom
Moria - Dead Embryonic Cells
Nobb - Roots Bloody Roots
Pandemmy - Convicted in Life
Sonoris Fabrica – Valtio
TrueViolence - Arise
Unscarred - Slave New World

Faça o Download gratuito no site do Sepultura

Nenhum comentário: