A banda executa um Prog/Power Metal cuja temática central é a cultura amazonense, com direito a discos conceituais que tratam do povo indígena, além do uso de instrumentos locais que tornam ainda mais único o som do grupo.
Já dedicamos a seção Made in Brazil para a banda, mas vale retomar seu surgimento. Fundada em 1997, passou a ter seu nome conhecido quando, em 2000, Humberto Sobrinho (vocal) e Helmut Quacken (bateria) passaram por testes para ingressar no Angra (postos que ficaram com Edu Falaschi e Aquiles Priester).
Em 2002, lançaram seu álbum “Raising Moangá”, que apresentou a originalidade do grupo e este foi escolhido como banda revelação pela conceituada revista Rock Brigade.
Cultura amazonense é característica principal da banda
Após cinco anos, seu segundo e último trabalho ganhou vida. “Equilibrium” (2007) já mostra a evolução inevitável da banda. Um álbum muito superior ao primeiro e que colocou o nome do grupo a ser lembrado mundialmente.
Infelizmente, colocaram a banda em espera. Nesse tempo, Humberto Sobrinho foi escolhido para cantar no Hangar (gravou já um disco em 2009) e Helmut passou a se dedicar ao Suprema (promessa de álbum inédito ainda neste semestre) e Dominus Praelli (excursionou pela América do sul com a banda).
Neste ano de 2011, o grupo anunciou o retorno às atividades. Devido há inúmeros fatores, apenas Humberto e Helmut permaneceram na banda (únicos membros da formação original), mantendo no time o guitarrista Renato Sotto e o baixista Fernando Giovanetti (que já estava na banda na turnê do segundo álbum e tocou, entre várias bandas, no The Supremacy e Karma), chamando o novo membro Thiago Forlevize para os teclados.
A Glory Opera lançou seu novo Myspace, contando com uma versão cover para audição de “Pull Me Under”, clássico absoluto do Dream Theater e que traz a banda afinada e numa interpretação fiel a versão original.
O grupo promete dar continuidade à trilogia iniciada em 2002, embora não tenha revelado ainda os planos referentes a essa volta. Espera-se que o grupo possa trabalhar em um novo disco que saia ainda este ano, bem como realização de shows (a questão é a agenda apertada de Sobrinho junto ao Hangar).
É um sonho que se realiza. Num período de lutas pelo Metal nacional, uma notícia de que um dos mais promissores e originais grupos brasileiros voltará aos palcos e a gravar, só nos faz ficarmos mais confiantes quanto ao nosso Metal.
Vamos aguardar novas informações e acompanhar a banda!
Stay on the Road
Texto: EddieHead
Fotos: Divulgação
Veja o novo Myspace
Um comentário:
Uma das melhores bandas nacionais esta de volta fantastico.
Postar um comentário