domingo, 6 de fevereiro de 2011

MUNDO DO ROCK EM LUTO, MORRE GARY MOORE


Início de fevereiro e uma triste notícia. Morreu neste domingo, aos 58 anos, o guitarrista norte-irlandês Gary Moore.
Gary Moore, nascido Robert William Gary Moore, 4 de Abril de 1952 , falecido neste domingo, 6 de Fevereiro de 2011.
O músico, que colaborou em várias músicas da banda de seu grande amigo Phil Lynott (falecido em 04/01/1986) Thin Lizzy (gravou, além de algumas participações, o compacto Darling e o álbum Black Rose), tendo produzido junto a Lynott uma bela parceria que se estendeu além do Lizzy. Gravou com o Beatle George Harrison, Ozzy Osbourne, BB King e vários outros, foi encontrado morto em um hotel em Estepona, na Espanha, segundo o site do jornal Irish Times. Ainda não foi divulgada a causa da morte.

Vários amigos ligados ao artista ficaram chocados, pois afirmavam que Gary estava com boa saúde, era uma pessoal saudável e forte.
Ícone do Hard Rock e do Blues, iniciou carreira aos 16 anos de idade, teve como seus ídolos músicos como Eric Clapton, Peter Green e Jimi Hendrix. Na década de 1970, Moore fez parte da banda Skid Row, que teve o nome comprado anos mais tarde pela banda criada por Rachel Bolan (baixo) e Dave “The Snake” Sabo (guitarra) e que teria Sebastian Bach nos vocais e Rob Affuso na bateria.




Gary deixa um legado enorme, com várias músicas que se tornaram clássicos e são "coverizadas" até hoje por vários artistas, como "Over The Hills And Far Away", "Out in The Fields" e seu maior sucesso comercial, "Still Got The Blues".

Fica aqui nossa singela homenagem e a promessa que em breve teremos uma matéria espcial sobre este grande músico.

Recomendo, para que ainda não tem, os álbuns "Run For Cover", "Wild Frontier" (sendo que foi lançado em DVD o Laser disc da época, com show dessa tour),"After The War" e "Still Got The Blues"! Além, claro, do DVD citado e o DVD em tributo a Phil Lynott, "One Night in Dublin", que é maravilhoso.



DISCOGRAFIA SOLO






Nenhum comentário: