sábado, 19 de fevereiro de 2011

Baixa no Alto Escalão do Death Metal: Fim do God Dethroned

O fim de uma lenda do Death Metal

O ano de 2011 vem trazendo grandes novidades para os fãs de Death Metal, lançamentos monstruosos como o do Deicide (“To Hell With God”) e Excavated (“Ad Libritiun”). Porém, nem todas novidades são boas e uma das maiores perdas desse ano foi anunciada esses dias: o fim das atividades do God Dethroned.

Henri Sattler, frontman da banda (o careca ai da foto), soltou a seguinte nota:

"2011 é o último ano de vida do GOD DETHRONED". Simples e sem rodeios. O mesmo continua "poderíamos ter passado mais um ano na estrada, pois tivemos inúmeras ofertas. No entanto, não me sinto mais animado pra fazer turnês” (lembrando que a banda tocou no Brasil em 2009 com o Elexorien). "Me disseram para dar um tempo de um ano ou dois, mas como sou o tipo de pessoa que leva para o 'tudo ou nada', decidi acabar com a banda".

"Não imediatamente, porém, em dezembro deste ano, com certeza faremos aquele que será nosso último show Acontecerá no Eindhoven Metal Meeting, na Holanda" (terra natal da banda).

"Tenho muito orgulho do que alcançamos com a banda, mas chegou a hora de novos desafios".

Foi simples assim. Uma jornada que se iniciou em 1992 com o cd The Christhunt” e fecha o ciclo com o mais recente álbum, "Under the Sign of the Iron Cross", foi gravado no Soundloge Studios, em Leer, Alemanha, e foi lançado em novembro do ano passado pela gravadora Metal Blade.

"Under the Sign of the Iron Cross” é um álbum difícil de rotular, e chamar a banda de apenas Death é muito genérico, já que muitas vezes a bateria procura influências do Black Metal norueguês, enquanto as guitarras apresentam uma linha mais melódica em algumas músicas, mas sempre o peso em primeiro plano (coisa que muitas bandas de Death Melódico vem esquecendo, não é, Arch Enemy?).

Capa do último trabalho desse lendário grupo

O conceito lírico se inspira nos acontecimentos da Primeira Guerra Mundial e vale a pena prestar atenção na letra, já que a Holanda saiu muito desgastada desse evento e as letras de Henri deixam esses sentimentos bem evidentes.

Foi um dos melhores lançamentos do ano de 2010, pena que foi o canto do cisne dessa grande banda. Por enquanto, não foi afirmado novos projetos, porém vale a torcida, porque os músicos são excelentes. O jeito é torcer e se despedir de preferência a som de “Strom of Stell”.

O God Dethroned é formado por:

Henri "T.S.K." Sattler - vocal, guitarra
Henk "Henke" Zinger - baixo
Michiel "Mike" vd Plicht - bateria
Danny Tunker - guitarra

Texto: Harley

Revisão do Texto: EddieHead

Fotos: Divulgação

Site oficial: http://www.goddethroned.com

Um comentário:

MARCELO disse...

Grande banda que encerra atividades com a cabeça erguida, sem nada de desabonador em sua discografia. Boa sorte aos músicos em seus futuros projetos.