quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hellsquare: Qualidade e Competência em Nova Promessa do Metal Extremo no Sul

Recebo constantemente pedidos de bandas (a maioria do meu estado, Rio Grande do Sul), para conhecer o seu trabalho e assim, possivelmente, agendar show no festival que organizo.

Confesso que nos últimos tempos, entre as bandas que tem surgido, são poucas as que me agradaram. Porém, entre muitas bandas "clones", algumas se sobresaem, com personalidade, e assim destacam-se entre as outras, com seriedade e ousadia. Foi assim com a Hellsquare de Camaquâ. Banda a qual me surpreendeu.

A banda aposta em sons próprios, muito bem executados.


A Hellsquare mistura elementos do Thrash, Death, Doom e Southern Metal, o que lhes dá uma sonoridade pesada e própria. Formada por ex-integrantes das bandas Niflhel, Sangria e Brutal Killers, todas de Camaquã/RS.

A banda já marcou presença em alguns festivais do estado como o Funeral Voix de Rio Grande e Armagedom Metal Fest em Porto Alegre.

A formação atual conta com: Joey Miritz (Vocal), Ricardo Gehling (Guitarra/vocal), Mauricio Dias (guitarra), Eduardo Follmer (Baixo/Vocal) - Alisson dos Santos (Bateria).

Entre as influências da Hellsquare estão Vital Remains, Carcass, Hypocrisy, Slayer, Pantera, Testament, Metallica, Alice in Chains, Cannibal Corpse e Opeth.

Confira o video promocional de lançamento da demo:

http://www.youtube.com/watch?v=bex6ruvLbR8

Ouça a demo: http://www.myspace.com/hellsquare


Texto: Débora Reoly

Revisão do texto: EddieHead

Fotos: Divugação

4 comentários:

Unknown disse...

Acompanhei o início da banda e sei o quanto eles se esforçam pra continuarem unidos e compondo sempre.

Parabéns pela repercussão, guys, merecem!

Anônimo disse...

Músicas bastante excêntricas em alguns aspectos. Isso aí gurizada, música é pra se fazer e não copiar. Parabéns, ancioso pela Demo de vocês!

Mouroblog disse...

Realmente esta banda tem tudo para continuar e fazer um futuro na música extrema espero que continuem com este propósito os caras são bom e o video promo ficou do caralho

byforce disse...

posso me considerar um sortudo pois sou amigo do Ricardo Gehling, mesmo que a distancia eu curto mt o som da Hellsquare, moro no RJ e converso quase todos os dias com o Ricardo, ele é muito gente boa e toca muito bem. afinal uma banda boa tem que ter carisma e os integrantes tem que ser agradaveis ao publico, dou a maior força, e espero que algum dia eles venham tocar aqui no RJ. um grande abraço a todos
Hellsquare forever \,,/_ _\,,/