segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Deus Otiosus em Vídeo de Gravação do Novo Álbum



A banda dinamarquesa de Death/Thrash Metal Deus Otiosus divulgou em seu site oficial um vídeo em que a banda aparece em sessões de gravação de seu segundo full-length “Godless”, contendo também amostras de algumas músicas desse álbum.

Deus Otiosus foi formada em 2005 por Anders Bo Rasmussen (vocal) e Henrik Engkjær (guitarra). Além destes, a banda contava com Peter Engkjær (guitarra), Jens Nepper (baixo) e Søren Bentsen (bateria). Em 2007 eles gravaram seu primeiro CD demo ”Death Lives Again”. Depois gravaram seu debut-álbum "Murderer", lançado pela American Line em agosto de 2010 e em março de 2011 pelo FDA Rekotz, já contando com o novo e atual baixista Jesper Holst. No ano de 2012 houve uma nova mudança na formação da banda, dessa vez foi a vinda de um novo baterista, o Jesper Olsen.

Uma curiosidade sobre o nome da banda: Deus Otiosus significa “deuses retirados”. E isso já dá pra dar uma base sobre as letras desses músicos dinamarqueses, que falam de um mundo onde a humanidade está entregue a si mesmo, mostrando, assim, um lado sinistro e de horror do mundo.

Deus Otiosus não prioriza somente a velocidade e a brutalidade em suas músicas, pois em certos momentos há uma cadência mais melodiosa, mas sem perder o peso dos riffs, dando assim um ar mais sombrio para a música. Como por exemplo, na música “Pest Grave” que faz parte do próximo álbum da banda.

O segundo CD ainda não tem data definida para lançamento, mas é certo que seja lançado até o final do ano via Deepsend Records.

Texto: Luiz Edmundo
Edição: Eduardo Cadore
Foto: Divulgação


Tracklist:
01. Snakes Of The Low
02. In Harm’s Way
03. New Dawn
04. Pest Grave
05. Surrounded By The Dead
06. Cast From Heaven
07. Face The Enemy
08. Death Dance

Formação
Anders Bo Rasmussen (Vocal)
Henrik Engkjær (Guitarra)
Peter Engkjær (Guitarra)
Jesper Olsen (Bateria)
Jesper Holst (Baixo)

Acesse e conheça mais sobre a banda


Gravando "Godless"
Ouça a inédita "Past Grave"

Nenhum comentário: