quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Andre Matos: Constante e Característico

Vocalista brasileiro lança 3º disco solo


Os headbangers do Brasil e de várias outras partes do mundo tem acompanhado a carreira do Andre Matos (Viper, Angra, Shaman) bem de perto, sempre aguardando por novos álbuns, novas músicas que fazem parte do nosso dia a dia, pois, convenhamos, quem nunca escutou umas das clássicas do astro brasileiro?

O terceiro álbum da carreira solo de Andre Matos, “The Turn Of The Lights” lançado no dia 22/08/12 e está ganhando a atenção do público e admiração dos fãs. 

Matos é acompanhado por 4 competentes músicos de trajetórias no Metal brasileiro

O álbum não contém muitas surpresas e também não é muito variado. Pelo contrário, é um álbum bem constante e característico do cantor, contendo traços dos seus trabalhos anteriores, mas certamente não deixando de ser um álbum inspirador e altamente viciante.

O conceito criado por Andre Matos para o “The Turn Of The Lights” é de que “ao iluminar algo que jamais foi iluminado, você revela verdades, faces e formas sequer imaginadas”.  Neste podemos notar, de leve, o retorno dos apreciáveis agudos do Andre, quase que inexistentes em “Mentalize” (2009), seu antecessor.

A grande favorita do público dentre as 11 faixas inéditas do álbum, foi “Gaza”, uma música linda, voz e piano do jeitinho que o fã gosta, apenas reforçando a ideia de que o Andre leva mesmo jeito para baladas!

Andre volta em evidência com disco solo e a 2º parte da turnê comemorativa com Viper

Destacando-se também entre as favoritas estão “On Your Own” e “Oversoul”. “A Course of Life” é um dos exemplos mais completos que temos para mostrar o trabalho árduo feito por Andre e sua banda para nos proporcionar um álbum maduro. Destaco também a faixa “Stop!”, que nos apresenta um lado mais alegre do álbum.

Na versão japonesa do álbum há 5 músicas extras, que são os covers “Fake Plastic Tree” (Radiohead), “I Don't Believe In Love” (Queensryche), “Hisame” (música tradicional japonesa), e as regravações de “Wings Of Reality” (Angra) e “To Live Again” (Viper), nos dando a chance de reviver os anos dourados do cantor.

Em resumo, o “The Turn Of The Lights” está repleto de músicas cativantes e melodias incríveis, fazendo jus ao nome Andre Matos.

Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Andre Matos
Álbum: The Turn of the Lights
Ano: 2012 
País: Brasil
Tipo: Power Metal
Selo: Azul Music



Tracklist
1.Liberty
2. Course Of Life
3. The Turn Of The Lights
4. Gaza
5. Stop!
6. On Your Own
7. Unreplaceable
8. Oversoul
9. White Summit
10. Light-Years
11. Sometimes

Formação:
Andre Matos (Vocal)
Hugo Mariutti (Guitarra)
Andre Hernandes (Guitarra)
Bruno Ladislau (Baixo)
Rodrigo Silveira (Bateria)

Compre o álbum pela Die Hard aqui.

Nenhum comentário: