terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tankard: Beber e Bangear

Humor etílico de volta com os beberrões do Metal



Os Kings Of Metal Beer voltaram e por mais que os caras nunca sejam lembrado como medalhões do Thrash Metal alemão como Kreator, Sodom e Destruction, o Tankard sempre manteve-se fiel a sua ideologia e, principalmente, ao seu estilo: o Metal rápido, cru e agressivo e, por que não dizer, etílico.

E agora “A Girl Called Cerveza” (2012) vem como um destaque de sua discografia com uma capa bem humorada, um titulo que os caras juram que foi inspirado no Brasil e a nossa mania de pedir uma loira gelada. E os caras não perderam um mililitro daquele humor ácido tão característico. Basta olhar a tradução da faixa título e o seu clipe (e que modelo maravilhosa a que participa do clipe). 

Novo álbum foi inspirado no brasileiro que chama a cerveja de "loira gelada"

“Rapid Fire (A Tyrant’s Elegy)” e “Masters of Farcers” mostram que isso  aqui é Metal old school, ou seja, feito por quem entende e vale lembrar que os caras estão na estrada desde 1982. Destaque também para Andreas Gutjahr (guitarra) que é um injustiçado, porque o músico é muito insano, fazendo algumas passagens onde o bangear é obrigatório, além de Gerre “Geremia”. O cara pode ate ter perdido peso, mas seu estilo de cantar continua único  e é só ouvir as primeiras frases que você sabe que é Tankard.
O álbum passa muito rápido e aquela influência Punk que acompanha os caras aparece em “Not One Day Dead (But One Day Mad”, além da pegada “Witchhunt 2.0”. Feroz, para dizer o mínimo. 

Os caras tiveram a cara de pau de convidar Doro Pesch para cantar a impagável “The Metal Lady Boy” e o mais legal: combina com a proposta da canção.

Então, repito o conselho que fiz quando resenhei o álbum anterior  do Tankard: ligue o som e pegue uma cerveja que a diversão é garantida

Texto: Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Tankard 
Álbum: A Girls Called Cerveza
Ano: 2012
País: Alemanha
Tipo: Thrash metal
Gravadora/selo: Nuclear Blast 

Formação
Andreas Geremia (Vocal)
Andreas Gutjahr (Guitarra)
Frank Thorwarth (Baixo)
Olaf Zissel (Bateria)



Track list 
01 Rapid Fire (A Tyrant's Elegy)
02 A Girl Called Cerveza
03 Witchhunt
04 Masters of Farces
05 The Metal Lady Boy  (com Doro Pesch)
06 Not One Day Dead (But One Day Mad)
07 Son of a Fridge
08 Fandom at Random
09 Metal Magnolia
10 Running on Fumes


Acesse e conheça mais sobre a banda

Assista ao vídeo clipe oficial do disco



Nenhum comentário: