quinta-feira, 27 de setembro de 2012

LandWork: Esbanjando Energia em Álbum de Estreia

Landwork lança "The Stand", primeiro álbum


Oriunda de Blumenau, Santa Catarina (Brasil), a LandWork está buscando seu espaço e, assim como toda banda que sonha em se destacar, acaba de lançar seu primeiro álbum completo este ano.
“The Stand” esbanja a energia que o grupo passa ao vivo. Quem já os assistiu sabe do que estou falando. Com seu som que caminha entre o Groove e o Stoner Metal, LandWork faz um ótimo trabalho, começando sua história de álbuns com um CD que tem tudo para ser bem recebido mundo afora.
Tudo isso porque o trabalho de Johny Israel (guitarra), Thiago Chocolate (bateria), Rian Rau (vocal) e Abel Dias (baixo) traz elementos que exaltam influências do Rock/Metal dos anos 90, como Alice in Chains à Pantera e bandas mais modernas, como As I Lay Dying, esta última mais sutil. 

Leia-se que não estou dizendo que a banda é uma cópia destas, pelo contrário, canções como “Fly Away” (bastante influência de Alice in Chains), “Back off” (que riff e pegada inicial, ideal pro mosh pit!), “The Stand”, “Sunshine” (a mais calma do disco, mas sem deixar de empolgar) e “The Fight” (primeiro vídeo clipe oficial do grupo) mostram que Landwork possui personalidade, sem esquecer suas influências, num trabalho honesto e bem feito, mesmo que, inicialmente, a produção de Deny Bonfante e da própria banda cause certo estranhamento, com o passar das audições somente os aspectos positivos exaltam-se.

Banda mostra energia não apenas em cima do palco, mas em estúdio também

Infelizmente, a banda possui apenas um guitarrista, e em alguns solos, fez falta uma guitarra base, o que diminuiu o peso em alguns trechos, quebrando um pouco o ritmo enérgico anterior, mas nada que comprometa o conjunto da obra, cuja capa é uma das mais interessantes (leia-se bela) do ano, além do encarte com informações e as letras das músicas, que falam de esperança e religiosidade (a banda possui temática cristã).

LandWork não poderia ter começado melhor do que com “The Stand”. Agora, é aparar as arestas (colocar mais um guitarrista) e seguir nesse foco, pois a banda tem potencial. Vamos seguir de olho neles.

Stay on the Road

Fotos: Divulgação/Letícia Pontioli (ao vivo)

Ficha Técnica
Banda: LandWork
Álbum: The Stand
Ano: 2012 
Tipo: Stoner/Groove Metal
País: Brasil
Selo: Independente

Ficha Técnica
Rian Rau (Vocal)
Johny Israel (Guitarra)
Thiago Chocolate (Bateria)
Abel Dias (Baixo)

A bela capa feita por Daniel Lima


Tracklist
1. Blood
2. Fly Away
3. The Fight
4. Back Off
5. Turn Away
6. The Stand
7. No Control
8. Screaming Again
9. One Way
10. Sunshine
11. Look to the Sky

Acesse e conheça a banda

Assista ao vídeo clipe “The Fight”


Nenhum comentário: