sábado, 22 de setembro de 2012

Resenha de Show: 8º Mundo Metal Agitando a Cena Underground Porto Alegrense



Eclipse Bar recebeu mais uma edição do Mundo Metal Fest


Subtenebras
Os headbangers mostraram que não tem medo da chuva nesta última edição do Mundo Metal Festival, na Cidade Baixa em Porto Alegre/RS. Noite chuvosa, porém quente, o que ajudou a reunir o pessoal no conforto do ar condicionado e da cerveja sempre gelada do Eclipse Bar. 

Por volta das 01h00min, subiu ao palco a banda de Black Death Metal Subtenebras, que tocou para um público consideravelmente pequeno que ainda estava chegando ao bar. Abrindo os trabalhos da noite, a banda vinda de Guaíba mostrou um som cru e rápido.

O grupo tem um visual incrível, misturando elementos de ambos os estilos. A horda conta com Demetrius (guitarra/vocal), Sargonas (baixo/vocal), levando grande parte do crédito pela técnica da banda, e Anylorak (bateria) destruindo nos bumbos duplos e blast beats. Em suas composições, riffs marcados, ágeis e de acordes pesados, prato cheio para os fãs do estilo.

Em seguida, e com o público já enchendo o bar, a banda de Thrash Metal Soul Torment dava continuidade ao festival. Banda de Campo Bom/RS capitaneada por Deisi Wolff (vocal) começou com uma intro que deu uma ideia da grande habilidade instrumental do grupo, que é composto também por Marcos Euzébio (baixo), Rodrigo Garcia e Deleon (guitarras) e Marlon (bateria), que tem como influências nomes como Sodom e Exodus. 

Soul Torment

O show fez o público banguear e se quebrar no mosh pit, sendo que grande parte dos mosheiros pularam do palco, como de costume nos shows da Soul Torment, incluindo a própria Deisi no final. Antecedido pela pergunta “Vocês gostam de Motorhead?”, tocaram “In the Name of Tragedy”, com o pessoal pulando e dando socos no ar nos refrões.

Exterminate


Pra fechar a noite com chave de ouro, uma das maiores (literalmente!) bandas de Metal do cenário underground gaúcho atual, a Exterminate. Levando a casa a baixo, com seu Brutal Death Metal, com perfeita qualidade e sintonia entre os membros, fizeram os Headbangers gastarem suas últimas energias. O Line-up formado por Adriano Martini (guitarra/vocal), o gigante Rafael Lavandoski (guitarra), Marcelo Feijó (baixo) e Iuri Ravel (bateria) tocaram os sons clássicos de seus shows e também material novo. Um pequeno problema no cabo da guitarra de Rafael Lavandoski não foi suficiente para comprometer o desempenho do músico.

Mais um Mundo Metal que ocorreu sem incidentes e com ótimas bandas, mostrando-se, como sempre, um exemplo de festival, que deve se multiplicar. Confira as super fotos da Hell Borck Photos!!

Edição/revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Carla Borck

Nenhum comentário: