sábado, 8 de setembro de 2012

Resenha de Show: Krisiun, Leviaethan e Distraught - 26/08/12 - Bar Opinião Porto Alegre/RS

Krisiun em noite mais que inspirada 

Posso dizer que o dia 26/08/2012 entrou para história do Metal extremo gaúcho, pois neste dia tivemos a sorte de presenciar no mesmo palco três titãs do Metal gaúcho, estou falando de Leviaethan, Distraught e Krisiun. Apesar de um dia chuvoso e frio, o bar Opinião estava praticamente lotado, para prestigiar mais uma noite de Metal na capital gaúcha.

Nosso redator/editor Renato Sanson, preparado para chuva e frio que iria enfrentar  para presenciar  noite histórica para o Metal gaúcho

Este seria o segundo ano de atividades da Noite Senhor F (produtores do show junto com o programa de rádio Mundo Metal da Ipanema), e a primeira a contar só com bandas de Heavy Metal, que nos proporcionou mais de 3 horas de muito headbanging.

Distraught mostrando que é uma das melhores bandas do Thrash nacional

Por volta das 21h a primeira banda a subir ao palco foi a Distraught, que está em plena divulgação de seu 5° álbum de estúdio, o excelente “The Human Negligence is Repugnant” (2012) e nada melhor para uma noite tão especial apresentar seu trabalho novo aos bangers. Com um setlist baseado em seus dois últimos álbuns “The Human Negligence is Repugnant” e “Unnatural Display of Art” (2009), a Distraught conseguiu não só aquecer os bangers como levou há muitos momentos de rodas insanas, com direito a Wall Death na música "Insane Corporation" que pertence ao seu novo álbum.

Em um show vibrante e empolgante, a Distraught aquece o público e mostra sua força

Ainda tivemos a fantástica “The Human Negligence is Repugnant” com seu refrão e riffs grudentos, além de “Reflection of Clarity” que foi muito festejada pelos bangers e para fechar o show, a já clássica "Hellucinations" cantada em uníssono pelos presentes. Um show coeso e empolgante mostrando que André Meyer (vocal), Ricardo Silveira (guitarra), Marcos Machado (guitarra), Nelson Casagrande (baixo) e Dionatan Britto (bateria) estão em seu melhor momento, pois com certeza a Distraught é uma das melhores bandas do Thrash nacional.

Flávio Soares, um dos mestres da noite

Após 20min de descanso, era hora de uma das bandas percussoras do Metal gaúcho subir ao palco, e exatamente as 22h10 Flávio Soares (vocal e baixo), Denis “Blackstone” Goulart (guitarra), Manoel Rodrigues (guitarra) e Ricardo “Ratão” Fonseca (bateria) entram em cena, para uma noite mais que especial, pois neste dia estavam relançando seu 1° álbum o clássico "Smile".

Neste dia o álbum seria distribuído a todos os presentes, mas devido a um problema na distribuidora, a entrega do disco foi remarcada e a partir do dia 20/09, estando disponível nas principais lojas do estilo em Porto Alegre/RS.

Não seria esse pequeno problema que estragaria está noite tão especial, e logo de cara o Leviaethan dispara “Echoes from the Past”, “Pilgrimage to Insanity” e “AIDS”, todas do clássico "Smile", e não teria como não falar do entrosamento desta banda, sem contar a parte individual de cada músico.

Em um show violento o Leviaethan mostra que tem muita lenha pra queimar

O Leviaethan executou algumas músicas novas, que estarão no seu novo álbum, entre os destaques está "Hell Is Here", com riffs animalescos e uma pegada old school fantástica. Para encerrar o show a banda fecha com mais um clássico, mas desta vez com a faixa que da nome ao seu segundo lançamento "Disturbed Mind" levando todos a bateção de cabeça. Impossível não se impressionar com esta banda ao vivo, o legado que ela representa é como sua performance ao vivo, grandioso.

Krisiun o maior expoente gaúcho no cenário metálico

Após mais uma rápida troca de palco, por volta das 23h os mestres do Brutal Death Metal, adentram o palco e mostram porque são uma das bandas mais respeitadas do mundo metálico. Dando continuidade a divulgação do aclamado "The Great Execution" (2012), Alex Camargo (vocal e baixo), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), fizeram mais que um show, mas sim uma apresentação brutal, empolgante e marcante.

O show abriu logo de cara com "Ominous" e "Combustion Inferno", fazendo os bangers se acabarem, está banda sabe como comandar um show, pois a interação com o público era a todo estante, deixando todos mais que contentes, com as manifestações de agradecimento feito pelo trio.

Alex Camargo, o maestro da noite comandava a destruição sonora

Do seu novo álbum, a primeira aparecer no setlist foi "The Will to Potency", com todos presentes cantando seu refrão, mostrando que o álbum novo é mais do que bem vindo. “Vicious Wrath” (Assassination 2006), deu continuidade ao massacre, vale ressaltar o quanto Max Kolesne consegue ser ao mesmo tempo brutal e técnico, é impressionante a velocidade e precisão que toca.

Mas não só de músicas novas o set foi baseado, os clássicos foram surgindo e os primeiros a serem tocados foram "Ravager" e “Hatred Inherit"  do “Conquerors of Armageddon” (2000). Na sequência tivemos uma das melhores músicas do novo álbum, "Blood of Lions", e também seria a última do disco novo a ser tocada.

Com uma presença monstruosa, o riffmaker Moyses Kolesne mostra todo seu feeling e técnica

Um dos momentos mais especiais da noite estava por vir, e pegou muitos de surpresa, mostrando o quanto o Krisiun respeita suas origens, foi a participação do violonista Marcello Caminha, relembrando suas origens com a música "Minotaur" que conta com vários elementos tradicionalistas, que no show ficaram a cargo do "guitarreiro" Marcello Caminha.

Maecello Caminha em participação especial emociona os gaúchos

Realmente algo inesperado que teve total aceitação do público, e como não poderia faltar o hino rio-grandense foi cantado em uníssono por todos, fazendo com que Alex registrasse em seu celular o momento, que foi muito emocionante para todos.

Momento nostálgico no Opinião

Dando sequência ao massacre ainda tivemos “Bloodcraft” e “Kings of Killing”, que abriram passagem para um solo no minimo destruidor de Max, que mostra o porque ser um dos melhores do gênero, além da velocidade, mostrou muita técnica e uma pegada desumana.

Max Kolesne mostra o porque é um dos melhores bateristas do mundo

E como de costume em todos os shows do Krisiun, os gritos incensantes desde o início do show por "Black Force Domain" foram atendidos e encerrou o show de forma magistral, deixando todos mais do que satisfeitos com o que presenciaram, além de atenderem todos os fãs que resolveram ficar após o show, mostrando que não há barreira entre músicos e fãs, pois a humildade que Alex, Max e Moyses tem é digno de respeito e muitos músicos do meio metálico deveriam aprender um pouco com eles, pois tratar bem seus fãs não é opção, mas sim um dever. Parabéns a todos os envolvidos nesta grande noite e parabéns ao Krisiun por esta aula de humildade e profissionalismo.


Cobertura por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson/Eduardo Cadore
Fotos: Equipe Road to Metal (proibido uso sem citar a fonte)


Setlist - Krisiun

01. Ominous
02. Combustion Inferno
03. The Will to Potency
04. Vicious Wrath
05. Ravager
06. Descending Abomination
07. Hatred Inherit
08. Minotaur
09. Blood of Lions
10. Bloodcraft
11. Kings of Killing
12. Black Force Domain

Nenhum comentário: