quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Wolfsbane: Recuperando o Tempo Perdido

Após 18 anos, Wolfsbane tenta recuperar o tempo perdido


Os ingleses do Wolfsbane entregaram ao mundo seu primeiro disco completo em 18 anos (se não contarmos o EP de 2011), já que desde a saída de Blaze Bayley (vocal) do grupo para se juntar ao Iron Maiden em 1994, a banda não lançara material inédito. Até este ano!

Bem verdade é que houve alguns shows de reunião, como em 2007 e 2009, mas foi há dois anos que Blaze, Jason Edwards (guitarra), Jeff Hateley (baixo) e Steve “Danger” Ellet (bateria) anunciaram uma volta sem grande estrondo, afinal, quando a banda estava alcançando grande sucesso, encerrara as atividades e passou a ser “a ex-banda do vocalista do Iron Maiden” durante os anos 90 e, após a saída de Blaze da Donzela, pouco se ouviu falar dos, agora não mais garotos, caras do Wolfsbane.

O tempo não para, mas a energia brota da alma

Mas para os fãs de Hard e Heavy Rock, o anúncio de uma turnê (infelizmente não mundial) e um novo disco de inéditas deve ter sido uma das grandes novidades do ano. 

E, passado dois anos, eis que “Wolfsbane Save the World” (2012) ganha vida e, correndo o risco de parecer exagerado, não deve em nada para os outros discos da banda. Pelo contrário, a energia parece estar de volta e, especialmente em se tratando de Blaze, que mostra a melhora que duas décadas fora da banda e em turnês pelo mundo lhe fizeram. Ele está cantando demais!

Estão lá, os riffs simples e diretos, mas cativantes, de Jason (ou “Jass”), mostrando a criatividade que esbanjava com seus 20 e poucos anos. O que também pode ser dito da cozinha formada por Jeff e Steve, Hard Rockers nato!

Blaze cresceu muito como frontman do Iron Maiden e em carreira solo

São 11 canções que fazem do álbum, literalmente, um trabalho que dá um gás a mais no Hard e Heavy Rock atual, mesmo que não tenha obtido grande repercussão, impossível ficar indiferentes à belezinhas como “Blue Sky”, que abre o disco (que levada Hard!), “Live Before I Die” (com o espírito R&R muito vivo e com um dos refrãos mais grudentos do álbum), “Who Are You Know?” (puro Hard Rock oitentista), dentre outras.

Os jovens no início dos anos 90, na Inglaterra

Mas são duas faixas que mais se destacam, pela singularidade. Falo de “Starlight”, a balada rocker do disco e, a exemplo das clássicas canções como “After Midnight” e “Broken Doll” (do clássico “Down Fall the Good Guys”, de 1991) é de uma beleza única, com show de interpretação de Blaze e cativa na primeira audição; e “Illusion of Love”, com vários andamentos, mas sem fugir da proposta Hard Rock que permeia todo o álbum, esbanjando energia e jovialidade de garotos, apenas garotos que voltaram a se divertir juntos.

Este é um disco que coloca no bolso qualquer trabalho atual de medalhões do Hard Rock, como Kiss, Aerosmith e o próprio Van Halen, cuja influência neste álbum do Wolfsbane é notável. Pena de quem ainda não ouviu...

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Wolfsbane
Álbum: Wolfsbane Save the World
Ano: 2012
País: Inglaterra
Tipo: Hard Rock/Heavy Rock

Formação
Blaze Bayley (Vocal)
Jason Edwards (Guitarra)
Jeff Hateley (Baixo)
Steve “Danger” Ellet (Bateria)



Tracklist
01. Blue Sky
02. Teacher
03. Buy My Pain
04. Starlight
05. Smoke and Red Light
06. Illusion of Love
07. Live Before I Die
08. Who Are You Now?
09. Everybody's Looking For Something
10. Child of the Sun
11. Did It for the Money!

Acesse e conheça mais sobre a banda

Assista a banda ao vivo tocando "Blue Sky"



Nenhum comentário: