Gestos Grosseiros mantendo o alto nível |
O Gestos Grosseiros chega no ano de 2012 com seu 2° lançamento "Satanchandising", após passar por vários problemas de instabilidade em sua formação depois de ter lançado seu debut "Countdown To Kill” (08), esses guerreiros do Metal da morte, retornam a cena, com um lançamento de encher os ouvidos, pois muitos duvidavam de sua reconstituição, mas após o baterista Andy Souza assumir os vocais e recrutar o excelente baixista Danilo Dill, o grupo resurge das cinzas com seu Death Metal old school ainda mais brutal e técnico.
Em relação ao seu 1° álbum, "Satanchandising" mostra uma evolução considerável, tanto em composições como também na variação rítmica e também nas vociferações, pois Andy além de quebrar tudo atrás das baquetas se mostra um excelente vocalista, com gutural muitas vezes assustador em meio a tanta violência.
Outro ponto de destaque fica pelas composições estarem mais longas e com certas inserções de melodia e até mesmo partes acústicas como em “Humanity Victory (Kill By Power)” que abre o álbum e mostra a nova cara da banda.
Outro ponto de destaque fica pelas composições estarem mais longas e com certas inserções de melodia e até mesmo partes acústicas como em “Humanity Victory (Kill By Power)” que abre o álbum e mostra a nova cara da banda.
"Satanchandising" marca a nova fase da banda |
Com uma qualidade de áudio acima da média, que ficou aos cuidados de Pedro Steves (Liar Symphony) que mixou e masterizou o álbum no estúdio Masterpiece em São Paulo, o Gestos Grosseiros consegue mostrar ao mesmo tempo sua brutalidade, mas também um lado mais melódico, que com ajuda de uma bela produção sonora deixou tudo mais claro ao ouvinte e faixas como "Slaves Of Imagination", a faixa título e "Evil Witness" agradaram em cheio aos bangers sedentos por Death Metal, que procuram boas porradarias.
O álbum ainda conta com uma versão demo para o clássico "Extreme Agression" dos alemães do Kreator, que é executado fielmente com exceções dos vocais, que ficaram guturais, deixando este clássico ainda mais violento, em uma excelente versão. A parte gráfica é bem interessante, nos moldes do Death Metal oitentista, mas com um belo encarte que consta todas as informações necessárias sobre a banda. Então se você procura Heavy Metal feito sem frescuras e invencionices, ai está a banda que você procurava, porque o Gestos Grosseiros tem o verdadeiro Heavy Metal correndo nas veias.
Resenha por: Renato Sanson
Revisão & Edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Gestos Grosseiros
Álbum: Satanchandising
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Death Metal
Selo: Rapture Records / Tornhate Records / Underground Distro Brasil / Fly Kintal
Assessoria: Metal Media
Formação:
Andy Souza (Vocal e Bateria)
Kleber (Guitarra)
Danilo Dill (Baixo)
Tracklist
01. Humanity Victory (Kill By Power)
02. Slaves Of Imagination
03. Mirror Of Death
04. Satanchandising
05. Evil Witness
06. Predator Of Soul
07. Attack
08. Brutality Century
09. Religious Plague
10. Stronger Than Never
11. Extreme Aggression (cover - Kreator)
Acesse e conheça mais a banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário