terça-feira, 4 de setembro de 2012

Zoombie Ritual 2012: Marco na Cena do Sul do Brasil



Prontos para o apocalipse zumbi?

Os Maias estavam certos e o mundo acaba em 2012... Porque essa é a única explicação para que a região Sul esteja na rota de dois eventos que serão verdadeiros divisores de águas na cena do pais (ao contrario do fatídico MOA).

Primeiramente, em novembro, teremos o Under Metal Fest no RS (cobertura e detalhes que você acompanha aqui no Road) e, em dezembro, o Zoombie Ritual que chega a sua 5º edição mantendo a sua tradição de se superar a cada ano.

Hirax é uma das atrações mais esperadas dessa edição
Se na quarta edição tivemos atrações do porte de Gamma Bomb, Krisiun, Claustrofobia e Dark Funeral, dessa vez o cast vem trazendo nada mais nada menos que 4 grupos internacionais, verdadeiras lendas do undeground como a Hirax, heróis do Metal americano, um dos percussores da Bay Area, banda contemporânea do Megadeth, Metallica e  Testament, só que sempre apresentando elementos vindos do Punk e do Hardcore, sendo liderada pela lenda Katon W. (vocal).

Vital Remains, cuja simples menção do nome já desperta a alegria dos deathbangers, afinal de contas, estamos falando de um grupo que se formou em 1988 e já teve a honra de ter nos seus vocais nada mais nada menos que o infame Glen Benton (Deicide) no ano de 2003. Podemos esperar clássicos do naipe  de “Dechristianize”.

Lendário líder da banda Death é sempre o grande homenageado do festival
Malevolent Creation é outro nome clássico do undeground mundial. A banda se formou no ano de 1987, sempre marcada por trocas de formações, abusos de drogas, mas também sempre fiel ao Death Metal. Na realidade, eles são um dos grandes nomes da escola do estilo praticada no Estados Unidos ao lado de grupos como Cannibal Corpse e Hate Eternal.

Todo o Zoombie Ritual Fest é dedicado à memória de um dos músicos mais impressionantes que esse mundo já teve, o sempre lembrado e idolatrado Chuck Schuldiner, então nada melhor do que trazer para o evento músicos que fizeram parte da criação máxima desse gênio, o Death, através da banda Symbolic, por onde já passaram músicos com Gene Hoglan, Steve di Giorgio e Matt Harvey, ou seja, uma grande banda que honra o legado de Chuck.

Ratos de Porão é uma amostra das bandas do underground brasileiro presentes


Mas é claro que a cena nacional tem o seu local confirmado no evento e ai, amigos, o que dizer de um festival que apresenta Violator, Comando Nuclear, Ratos de Porão, Volcano, Nervochaos, Doomsday Ceremony, Em Ruínas, Dominus Praelli, entre outras, representando todas as vertentes do som pesado dividido em três dias com preço super justo e estrutura legal, esforços e méritos do batalhador Juliano Ramalho, um guerreiro do undeground nacional.

Então, sem desculpas para perder o evento. É claro que o Road to Metal estará lá (à exemplo da edição de 2011) e se o mundo acabar, que o apocalipse comece em Rio Negrinho/SC.

Edição/revisão: Eduardo Cadore / Renato Sanson
Foto: Divulgação

Mais informações

Facebook (grupo)
Facebook (fanpage)
Orkut

Nenhum comentário: