quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Metheora: “Apenas Ilusões” é o Primeiro Vídeo Clipe da Banda

Banda de Minas Gerais/MG lança seu 1º vídeo clipe


A jovem e promissora banda Metheora de Minas Gerais (mais especificamente da cidade de Santos Dumont) lançou, no último dia 07 de setembro, seu primeiro vídeo clipe oficial.

A canção escolhida é a faixa-título de seu debut álbum (já resenhado aqui) lançado em 2011 e o vídeo clipe, aguardado ansiosamente por quem acompanha a banda através do Brasil, foi gravado na cidade natal no Museu de Cabangu no Espaço do Heliporto, contando com a produção e direção de Lucas Monachesi, que dividiu a produção com a própria banda.

Quinteto aposta em letras em português

Como um quinteto, Metheora é Ana “Metheora” Lúcia nos vocais, Rafael Tavares e Edgar Nascimento nas guitarras, Richard Rodrigues na bateria e Cadu Mendes no baixo e aposta numa sonoridade mais voltada ao Gothic Metal/Rock, com grande característica de cantar músicas em português.

Vale destacar a qualidade dessa promissora banda que, mesmo sem soar pesada, capricha nas composições. Ana é um destaque à parte, não apenas por ser bela, mas seu vocal, sobretudo no vídeo clipe, encaixa perfeitamente com a proposta, agradando quem gosta desde Evanescence (grande influência da vocalista), passando por Lacuna Coil e Within Temptation (vendo o vídeo, difícil não lembrar de Sharon Den Adel).

“Apenas Ilusões”, estando somente há 5 dias online, já beira as 1500 visitas, algo notável para uma estreia sem grandes investimentos. Mas inegável é a qualidade do vídeo e a banda tem agora uma importante arma de divulgação.

“Esse vídeo tem um significado muito especial pra banda", diz a vocalista Ana Metheora, "pois foram meses e meses pensando em como fazer e qual o melhor local para dar vida à música. Depois de muito trabalho, tivemos a recompensa. Foi muito bom gravar e estamos nos sentindo mais leves, já que demonstrar a música dando o melhor de cada um e da melhor forma possível, não tem preço".

Ana Metheora na gravação do vídeo

Texto e Edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Confira o vídeo abaixo!


Acesse e conheça mais sobre a banda

Nenhum comentário: