quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Strip no Altar: Grudando Refrãos

Banda paulista destacando-se com "Vertical Smile"

Uma banda que caminha entre o Punk Rock e o Hardcore, muitas vezes flertando com o Heavy Metal, é uma mistura que ou tem tudo para ser um fracasso, ou realmente é forte o bastante para agradar à vários públicos.

Este segundo caso é exemplificado pela banda Strip no Altar. Não bastassem os brasileiros Plinio Scambora (vocais e guitarra), Erick Johnsons (baixo) e Hud Souza (bateria) já terem uma base sólida de admiradores no Brasil, a banda, desde seu debut álbum, caiu nas graças dos europeus e, mais recentemente, voltou ao velho mundo para divulgar seu 3º lançamento, “Vertical Smile” (2012).

Trio evidencia em suas músicas a qualidade e pegada Punk/Hardcore
Com um trabalho forte de divulgação (já lançaram nada menos que 4 vídeos clipes oficiais do álbum) da própria Strip e da Innervision, a banda, com profissionalismo mas sem formalidades, está sempre envolvida com os fãs e com a mídia, enviando a nós o álbum para resenha. E que álbum!

Geralmente um som mais comercial e acessível tende a não chamar atenção facilmente. Mas em “Vertical Smile”, a Strip no Altar mostra que seus membros são, acima de rótulos, jovens com muita energia e Rock & Roll nas veias.

Isso fica evidente nas 12 faixas que compõem o álbum, desde a primeira “Sexual Melody” (cujo vídeo tem passado na MTV direto), passando pela curta e puro Offspring (da fase em que a banda norte-americana se aproximava do Punk Rock) “She's Burning”, mais recente vídeo da banda (lançado, claro, no Dia do Sexo, 06 de setembro), além de outros grandes destaques como “Breaking the Ice”, “Drunk and Bleeding” (lembrando muito Bad Religion) e “I Wanna Be Insane”, outro vídeo da banda e, provavelmente, a melhor do disco, ao lado de “I Have Something”, que ainda conta com a participação da banda brasileira de Heavy Metal Andragonia.

Comparando com os lançamentos anteriores, a banda está um pouco mais pesada, o que já é um fator positivo, pois mesmo com bastante elementos Punk, especialmente nos vocais de Scambora, a banda dá uma caprichada no peso, como em “Just Wait”, com participação de Jan Weitzenbuerger (vocal da banda alemã Killing).

De modo geral, para ouvir “Vertical Smile”, sobretudo quando falamos dos headbangers, é preciso ir sem compromisso, sem grandes expectativas, para que sejamos surpreendidos positivamente, pois a Strip no Altar está fazendo bonito e, seguindo nesse ritmo, logo logo despontará em outros países e quem sabe até mesmo aqui no Brasil, inclusive em programas de TV (embora cantar em inglês possa limitar as coisas por aqui). Boa sorte à rapaziada e a você fica a dica de ouvir o álbum e curtir.

Stay on the Road

Edição: Eduardo Cadore/Renato Sanson
Fotos: Innervision/Divulgação

Ficha Técnica
Banda: Strip no Altar
Álbum: Vertical Smile
Ano: 2012 
País: Brasil
Tipo: Punk Rock/Hardcore
Assessoria: Innervision

Formação
Plinio Scambora (vocais e guitarra)
Erick Johnsons (baixo)
Hud Souza (bateria)



Tracklist
1-Sexual Melody
2-She's Burning
3-I Have Something (com Andragonia)
4-Blowing the Bridge
5-Out of Sex
6-Pray
7-Breaking the Ice
8-Nasty Past
9-Drunk or Bleeding
10-Just Wait (com Jan Weitzenbuerger)
11-I Wanna Be Insane
12-Out of Line

Acesse e conheça mais sobre a banda


Assista aos 4 vídeos tirados do álbum
Just Wait
I Wanna Be Insane
Sexual Melody
She's Burning

Nenhum comentário: