segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Entrevista: Embrio - Marcando Seu Nome No Underground

n
Embrio um dos grandes nomes da cena paranaense


Os paranaenses da Embrio mostram um crescimento constante na cena, seja em shows e participações em festivais importantes, ou com seu mais novo trabalho "Testify" que veio para marcar o nome da banda no underground nacional. Conversamos com o vocalista Emerson Pereira, que nos conta sobre está excelente fase do grupo, planos futuros e também nos conta um pouco do que podemos esperar do novo álbum da banda, que está com lançamento previsto para 2013.

Com vocês Embrio:


RtM: Vocês lançaram neste ano seu 3° álbum de estúdio "Testify", que como os anteriores, apresentam o Thrash Metal, porém sempre diversificando e atualizando seu som. Qual as principais diferenças entre os álbuns anteriores em relação a "Testify"?

EP: Acredito que seja uma evolução dos outros discos, e um amadurecimento da banda, tocando ao vivo a banda está bem coesa e introsada isso reflete no som.

RtM: Como está sendo a recepção dos headbangers em relação ao trabalho novo?

EP: Com certeza "Testify" foi muito bem aceito, subimos um degrau, teve ótimas resenhas por todo o Brasil inclusive uma ótima nota na revista Roadie Crew.

RtM: Ainda falando sobre o novo lançamento, as composições estão mais diretas, sem muitas mudanças de tempo. Está mudança se deve ao que? Foi um conscenço geral da banda ou ocorreu naturalmente?

EP: Acho uma evolução natural, buscando sempre a originalidade em nossa música, achamos muito importante isso, uma identidade musical, claro sempre vai surgindo novas influências, mas sempre mantendo a base do estilo Thrash Metal.

Emerson Pereira (vocal)


RtM: Vocês divulgaram dois clipes do novo álbum "Violence" e "Bloody TV", que por sinal são muito interessantes e mostram como a banda soa ao vivo. Como foi o processo de gravaçao de ambos? E em relação a divulgação está trazendo um bom retorno?

EP: Cara foi só o começo, teve muitas dificuldades, não tínhamos grana para uma produção grande, hoje tudo é grana infelizmente, foi na raça já estava na hora de fazer algo em vídeo, acreditamos que o Youtube seja uma divulgação muito boa para bandas que estão começando. O segundo vídeo "Bloody TV" foi produzido pelo nosso guitarrista Andy Kalany, ficou muito bom o resultado final.

RtM: Outro ponto positivo que a Embrio apresenta, são sempre a parte gráfica dos álbuns que são muito bem feitas e belas. E em "Testify" não seria diferente, a arte gráfica é fantástica, rica em detalhes, qual o autor por trás da mesma? E qual mensagem ela quer passar?

EP: Sempre focamos ideias e alguns coiceitos nos discos. "Testify" foi muito influenciada nos anonymous, gostamos da maneira que eles divulgam as coisas erradas em todo mundo de maneira impactante nas redes sociais, apoiamos isso. 

RtM: Vocês já tem planos de lançar um novo álbum para 2013?

EP: Sim, já temos cerca de 15 sons novos, estaremos entrando em estúdio final do mês de setembro. Vai ter muitas surpresas nesse novo CD, com certeza elevando o nome da banda a outro nível.

3° álbum de estúdio da Embrio, elevando cada vez mais seu nome

RtM: Com três álbuns lançados, algo que não é fácil hoje em dia, vocês acreditam que a industria fonografica está mesmo nesta decrescente como as própiras gravadoras dizem? Ou realmente não querem investir nas bandas undeground?

EP: Nossa sorte, é ter dois integrantes que já trabalham na área de estúdio e tal, ai fica mais fácil sempre estar gravando, sabemos que o custo de um disco hoje não é barato, nunca se preocupamos com gravadoras, fazemos nosso trabalho da maneira que gostamos e é isso.

RtM: Para quem nunca viu a Embrio ao vivo, você poderia descrever um pouco de quem tiver a oportunidade de ve-los irá encontrar?

EP: Agente tem um set variado ao vivo, da pra fazer uma pegada massa dos 3 discos, fica um lance com muita energia e porada do começo ao fim.

RtM: O underground nacional, está em um momento incrível de bandas boas que surgem, tirando aquelas que retornam a ativa, em relação a estas voltas e novas bandas surgindo, vocês tem acompanhado? Se sim quais bandas vocês recomendariam?

EP: Cara, incrível muitas bandas boas, milhares de talentos de norte a sul, sem incentivo nenhum, na raça no peito mesmo, mostrando trampo underground, o cenário está matador!


RtM: Em relação a planos futuros o que podemos esperar da Embrio para 2012?

EP: É tocar ao vivo sempre, estaremos tocando no "Setembro Rock" com bandas que nos influenciaram muito, Korzus e Krisiun, será um sonho dividir o palco com os caras, e estaremos tocando no "Metal Massacre IV" o maior festival underground do Brasil, será foda, e depois gravar próximo disco e cair na estrada de novo.

RtM: Gostaria de agradece-los pela entrevista e deixo o espaço final a vocês.

EP: Agradecer de coração o espaço, Renato sempre um parçeiraço e incentivador da banda, em breve ótimas novidades!!!! 2012 foi um ano muito importante para a banda, espero que continue assim, abração a todos.


Entrevista por: Renato Sanson
Edição: Renato Sanson
Introdução: Renato Sanson
Fotos: Embrio


Acesse e conheça mais a banda:


Veja o clipe de "Blood TV"
Veja o clipe de "Violence"
Confira nossa resenha para o álbum "Testify" aqui.
Confira nossa resenha para o álbum "Corporation Is A Cancer" aqui.

Nenhum comentário: